Bira diz não temer perda de mandato

Bira do Pindaré trocou o PT pelo PSB
Bira do Pindaré trocou o PT pelo PSB

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) assegurou ontem ao titular do blog na Assembleia Legislativa não temer, em qualquer circunstância, a perda de mandato. O parlamentar trocou o PT pelo PSB, após alegar perseguição dentro do antigo partido. Ele assegura ter carta de anuência da direção da legenda.

O problema é que para o suplente Valdinar Barros (PT), Bira cometeu a infidelidade partidária por não ter saído do partido por justa causa. Ele argumenta que perseguição – caso tenha ocorrido -, não garante ao parlamentar a troca de legenda sem a perda de mandato.

Bira, no entanto, se diz tranquilo em relação ao caso: “Não acredito que o ex-deputado Valdinar, pela história que tem e como companheiro de luta, vai se prestar a esse tipo de serviço. Mas se isso acontecer estou tranquilo porque, juridicamente, fui autorizado, fui convidado a se retirar do partido, portanto eu tenho carta de anuência da presidência e da diretoria executiva do PT. Então, não há porque me preocupar juridicamente com o assunto. Está mais do que comprovada a justa causa para que eu pudesse fazer a troca de partido”, assegurou.

Bira também afirmou jamais ter sido procurado pelo suplente, ou por qualquer outro membro do PT para tratar sobre o assunto. Advogados de Valdinar garantem que ele dará entrada em ação na Justiça Eleitoral no início de novembro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *