César Pires diz que partidos pequenos vendem filiações em troca de emendas na AL

César Pires faz grave denúncia contra partidos
César Pires faz grave denúncia contra partidos

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado César Pires (DEM) escancarou hoje na Casa a insatisfação que há entre deputados da base aliada no que diz respeito à formação de chapa proporcional para a eleição 2014. Ele cobrou uma articulação direta da governadora Roseana Sarney (PMDB) com os deputados e fez uma grave denúncia contra partidos pequenos que, segundo ele, estariam vendendo filiações por emendas parlamentares.

O discurso de César não foi rebatido por nenhum membro da base aliada.

“Espero que o Governo do Estado e quem está liderando o sentimento de coordenação política não vire as costas para os aliados. Que não protejam alguns e liberem ou outros à própria sorte. É preciso que a governadora, líder de nosso grupo político comece a fazer um programa de coordenação dos blocos e partidos aliados, e que não deixe que não deixe cada um tomar à revelia os seus sentimentos. É preciso que o governo, nesse momento, tenha a compreensão exata do que significa estar aqui numa Assembleia limitando-se a defendê-lo sempre e agora sequer sentam conosco e nos deixem os deputados a própria sorte em determinado momento. Não pode continuar desta forma“, afirmou.

César pediu investigação a respeito de uma manobra de partidos políticos que estariam vendendo espaços para àqueles parlamentares que querem trocar de legenda por sentir ameaçado o seu projeto de reeleição na Casa.

Alguns partidos menores vendem as vagas aqui por dinheiro absurdo, que ficam cobrando de deputado as emendas para poder colocá-los. Isso precisa acabar aqui dentro dentro. É preciso que se investigue esse comportamento e que não se dê guarida a esse tipo de postura e são os próprios partidos maiores que tem de unir e defender aqui“, completou.

Ao final de seu discurso, César Pires ainda desafiou os colegas a rebater as suas declarações, e não ouviu respostas.

É por isso que silencia essa Casa mais uma vez, porque não tem o que dizer ao contrário“, finalizou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *