Como assim proposta de Roberto Rocha Júnior?

Proposta do Banco da Cidade, ou Banco Rural, foi proposta de Castelo; Observe a marcação no canto inferior direito da imagem
Banco da Cidade, ou Banco Rural, foi proposta de Castelo; Observe a marcação no canto inferior direito da imagem que mostra ações do Programa São Luís 4oo Anos

Provocou estranheza a informações de que o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), filho do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, é autor de projeto inovador que cria o Banco da Cidade em São Luís.

A proposta, importante diga-se de passagem, é na verdade um resgate, se assim podemos afirmar, do que havia apresentado à população o ex-prefeito João Castelo (PSDB), que não conseguiu a reeleição em 2012.

Com o nome Banco Rural de São Luís, a instituição financeira [que teria cinco agências ao todo] fazia parte doe um conjunto de ações do Programa São Luís 400 Anos, lançado pelo ex-gestor em comemoração aos 400 anos da cidade. Lembro de ter entrevistado o coordenador geral  do programa, Sofiani Labidi, que na ocasião falou especificamente sobre o banco e sobre o objetivo de lançar linhas de micro-crédito à população da zona rural de São Luís, o mesmo reinventado por Rocha Júnior.

Marcio Jerry alega que o projeto estava previsto no Programa Avança São Luís. Mas porque foi apresentado por Rocha Júnior?
Marcio Jerry alega que o projeto já estava previsto no Programa Avança São Luís. Mas porque foi apresentado pelo vereador Roberto Rocha Júnior?

A proposta de Rocha pode até ter sido melhorada, com novas especificações de linhas de crédito e maior abrangência à população, no entanto, seria no mínimo um ato de humildade lembrar que ela já existia e estava inserida no Programa São Luís 400 Anos e Plano Plurianual 2010 – 2013 elaborado por João Castelo.

Mas acho que é exigir muito…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *