De novo Yglesio?

Yglesio "prestigia" filiação de Wellington no PPS
Sorridente, Yglesio Moyses “prestigia” filiação de Wellington do Curso no PPS

Na semana passada [reveja aqui] o blog questionou o fato de o médico Yglesio Moyses, ex-diretor do Socorrão I, ter insinuado que migraria para o PPS, presidido pela deputada estadual Eliziane Gama e ao mesmo tempo manifestado apoio e participado do lançamento da candidatura de Raimundo Monteiro à reeleição no PT, partido o qual ele ainda é membro e disputou a eleição para vereador de São Luís em 2012. E nada mudou de lá para cá.

Na última terça-feira Yglesio voltou a surpreender a própria direção PT – que trabalha na manutenção da aliança com o PMDB e apoia o projeto de eleição de Luis Fernando (PMDB) ao Governo do Estado, e participou da filiação do empresário e suplente de deputado federal Carlos Wellington Bezerra, o Wellington do Curso, no PPS, que terá candidatura de Eliziane Gama ao Palácio dos Leões no próximo ano.

O blog volta a apontar a incoerência política do jovem médico. Há dois meses ele se destacava como uma das principais promessas políticas do grupo hoje liderado por Flávio Dino (PCdoB). Foi ele, inclusive, quem questionou [politicamente vale ressaltar] em fevereiro, a proposta de parceria institucional entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís para a área da saúde. Foi um posicionamento, na ocasião, que inclusive atropelou a resposta do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que não havia se manifestado sobre o assunto.

Agora, parece ter rompido definitivamente com o bloco dinista, depois de exonerado da direção do Socorrão I. Mas, Yglesio ainda não se decidiu entre Eliziane Gama e Luis Fernando. E por isso participa de eventos políticos de ambos os lados.

Mais uma prova de que ele não sabe o que quer…

Leia também: Yglesio não sabe o que quer…

6 comments

  1. Esse rapaz mostrou que é apenas mais um. Em 2011, dizia que não queria nada com política ao denunciar os desmandos do Socorrão I. Depois se candidatou a vereador e apoiou Edivaldo. Recebeu em troca a direção do hospital. Aí deu no que deu. Agora, quer chegar ao Palácio por meio de Luis Fernando, mas não tem coragem de dizer isso p Eliziane

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *