E os arrastões?

boatoAfinal, houve ou não arrastão na cidade. Já assisti a pelo menos dois vídeos em que há corre-corre. Um no Centro e outro no Renascença. Em ambos, no entanto, não é possível saber o que de fato está acontecendo. Se foi ação criminosa, não há registro na polícia, muito menos é possível identificar algum bandido. Se foi histeria coletiva, provavelmente motivada por uma onda de boatos espalhados, principalmente nas redes sociais.

A verdade é que não houve qualquer registro de arrastão, prisão de quadrilha ou gangues que teriam promovido tais atos.

Foi a própria polícia, e que isso fique bem claro -, quem classificou de boatos as denúncias de que estavam ocorrendo arrastões. Foi a própria polícia quem pediu calma à sociedade e foi a própria  instituição que rechaçou a existência de uma “onda de violência”.

Não se tem registro de escola ou faculdade invadida. Não se tem registro de depredação de estabelecimentos comerciais. Não se tem registro de saques em supermercados. Nem de vítimas de algum dos supostos ataques.

Não há um caos instalado na cidade.  Caos poderia ser justamente a ordem de pelo menos parte das ações acima citadas, das quais não se tem conhecimento.

Existe sim um clima de tensão, de pavor, e como negar, de insegurança. Caos, já é exagero…

One comment

  1. Mas é claro que não houve arrastão. Os bandidos irão fazer algum ato sem ter ninguém na rua ou nas faculdades? Claro que não! Graças a Deus as pessoas se preveniram e ficaram em suas casas. O governo tem que tomar providências urgentes para acabar com esse clima de insegurança.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *