E se Marina for a candidata?

Eliziane e Wellington do Curso estiveram com Marina Silva ontem em Brasília
Eliziane e Wellington do Curso estiveram com Marina Silva ontem em Brasília

Muito tem se falado no campo da oposição, que foi Flávio Dino (PCdoB) o maior beneficiado com a ida de Marina Silva para o PSB de Eduardo Alves.

Para dinistas, Eliziane Gama – que chegou a ser patrulhada em vários momentos por ter optado por uma candidatura própria -, ficou isolada, esvaziada em seu próprio projeto.

Aliados do comunistas comemoram o fato de Dino poder dividir palanque no Maranhão com Dilma Rousseff (PT) e Campos -, algo que acredito -,  não deverá ocorrer.

Flávio Dino até o momento tem evitado declarar apoio a Eduardo Campos, até porque sabe do mal estar com o Governo, do qual é empregado  como presidente da Embratur. O comunista, no entanto, age de forma sutil e trabalha pelo fortalecimento da candidatura do socialista.

Mas, e se for Marina Silva a candidata a presidência da República, e não Eduardo Campos?

Marina recebeu a popular socialista ontem em Brasília e reafirmou o seu apoio ao projeto do PPS no estado. Em 2012 a mesma Marina veio a São Luís e dividiu palanque com Eliziane na campanha para a Prefeitura. Alinhadas, Marina e Eliziane falam a mesma lingua, pregam o mesmo projeto e se identificam com projetos políticos semelhantes.

Flávio Dino sabe que Marina pode ser candidata a Presidência da República. E sabe que se  isso ocorrer, ele perde o palanque do PSB no Maranhão…

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *