Eliziane com Campos e mais uma dor de cabeça para Flávio Dino

Eliziane tenta agora apoio de Eduardo Campos para 2014
Eliziane Gama tenta agora apoio de Eduardo Campos e do PSB  para 2014

Se passou pela cabeça de Flávio Dino (PCdoB) e seus aliados que a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) não disputará em 2014 o Governo do Estado, essa opinião certamente já deve ter sido mudada.

A movimentação da popular socialista mostra que é praticamente irreversível a sua candidatura ao Palácio dos Leões, queira ou não Dino.

Na segunda-feira, como mostra reportagem de hoje de O Estado, a parlamentar foi a Teresina (PI) e lá conversou com o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos sobre a conjuntura política para a próximo pleito.

Eliziane mostrou que a sua candidatura é a única, no Maranhão, que faz oposição à presidente Dilma Rousseff (PT), com Eduardo rompeu politicamente para a disputa direta em 2014.

Flávio Dino, que namora o PSB, está de olho no PT e pertence a estrutura de Governo da Presidência da República, com a administração da Embratur. E mais, ao contrário de Campos, que entregou todos os cargos ocupados pelo PSB, Dino fez questão de manter-se no posto.

O outro candidato, secretário de estado Luis Fernando Silva (PMDB), é também aliado de Dilma. A aliança, PMDB-PT, inclusive, é nacional, e pode até ser mantida para o próximo ano.

Com isso, Eduardo Campos, que conversará na próxima semana com Roberto Freire, presidente nacional do PPS, tem duas opções na mesa. Apoiar o projeto duplo de Dino ou optar por uma candidatura independente e que faz oposição ao PT, da deputada Eliziane Gama…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *