Fim do prazo para filiações partidárias

Trinchão não conseguiu evitar esvaziamento no PSD
Trinchão não conseguiu evitar esvaziamento no PSD

Acaba hoje o prazo determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para filiações partidárias daqueles que pretendem disputar a eleição de 2014.

 A movimentação é intensa tanto nos partidos da base quanto naqueles que compõem a oposição ao Governo do Estado. O clima de tensão, no entanto, é predominante entre os governistas.

 Somente na Assembleia Legislativa, devem confirmar novos rumos partidários ainda o deputado estadual Rogério Cafeteira [sem partido]; Alexandre Almeida (PSD), André Fufuca (PSD), Dr. Pádua (PSD), Camilo Figueiredo (PSD), Fábio Braga (PMDB), Hélio Soares [sem partido] e Max Barros (PMDB).

 Esses são os principais nomes citados nos bastidores da Casa. Por conta do sentimento de instabilidade na Casa o líder do governo no legislativo, deputado Cesar Pires (DEM), chegou a pedir a intervenção da governadora Roseana Sarney (PMDB) na formação de coligações proporcionais. O deputado Roberto Costa (PMDB), em contrapartida, reagiu e disse que Roseana não poderia intervir na questão.

 O clima foi de tensão ao longo da semana, e houve até registro de discussões no plenário. Por tudo isso, hoje o dia promete nos bastidores…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *