Pefeitura de Axixá pinta praça que deu origem a bate-boca

http://www.youtube.com/watch?v=O6fm_mZAG5E

Gilberto Léda – Após um bate-boca entre a prefeita Roberta Berreto (PMDB) e duas moradoras, que ganhou repercussões gigantescas em todo o estado, a Prefeitura de Axixá iniciou ontem (15) a pintura da praça que deu origem à discussão (reveja acima o vídeo), no povoado Monte Alegre.praça

 Até o dia da confusão, na área ainda eram mantidas as cores que identificavam a ex-prefeita Sônia Campos (DEM), e Roberta Barreto queria negociar a mudança para a identidade visual da sua gestão. Os que se opunham à medida argumentavam que a praça e a igreja foram construídas em terreno particular.

 Em nota encaminhada à imprensa após o episódio, a Prefeitura informou que foi a comunidade quem solicitou a pintura do logradouro e que uma equipe “foi impedida por um grupo de cinco pessoas – de duas famílias – de executar aqueles serviços”. No comunicado, a assessoria da peemdebista diz que a reação dela foi uma forma de “preservar sua integridade moral”.

“Contrária a vandalismos, tumultos e xingamentos, a prefeita Roberta fez-se presente na reunião a fim resolver o problema sem qualquer tipo de confusão. No entanto, tão logo chegou a Monte Alegre, foi recebida pelas cinco pessoas com agressões verbais que a impeliram, minimamente, a preservar sua integridade moral”, diz a nota.

Leia a íntegra abaixo.

Nota de esclarecimento

A população do povoado Monte Alegre (Axixá) solicitou à prefeitura serviços de pintura, limpeza e iluminação para a referida localidade. A razão pela qual a demanda foi feita justificava-se pela realização do Festejo de São Raimundo no dia 19.10.2013.

Diante disso, a equipe da prefeitura dirigiu-se até o povoado, onde foi impedida por um grupo de cinco pessoas – de duas famílias – de executar aqueles serviços. Após quatro tentativas sem êxito, a equipe decidiu descontinuar qualquer trabalho em benefício da praça do povoado até que uma reunião com a gestora municipal acontecesse.

Contrária a vandalismos, tumultos e xingamentos, a prefeita Roberta fez-se presente na reunião a fim resolver o problema sem qualquer tipo de confusão. No entanto, tão logo chegou a Monte Alegre, foi recebida pelas cinco pessoas com agressões verbais que a impeliram, minimamente, a preservar sua integridade moral.

E assim o fez. Depois de se defender com palavras, Roberta determinou que fosse pintada a praça porque quis, como sempre, que prevalecesse a vontade do povo axixaense.

 

2 comments

  1. Eu, no ano de 1992 participava de um programa de Educação Comunitária promovido pela antiga SEDESC (Secretaria de desenvolvimento Social e Comunitário) que tinha como titular a atual deputada ferderal Nice Lobão-, sendo que chegada a vez de Axixá (mês de agosto) uma grande equipe rumou para a Região do Munim . Fui escolhido junto com uma pedagoga (Socorro) para ficarmos em Centro Grande – povoado que reside Júlia (mãe de Roberta) e família. Ficamos durante 20 dias alojados na casa do Sr. João Pinto (presidente da Associação de Moradores do povoado), período que reuniamo-nos com as pessoas do local para comentar sobre política, saúde, empreendimentos autossustentáveis… Bem era ano eleitoral, aí o falecido pai de Roberta, Betinho, nos convidou (eu e Socorro) para almoçarmos na casa da família da atual prefeita, sendo que neste ano (1992) Júlia foi candidata ( não eleita) – durante a comilança vi muitas crianças na residência dos Barreto, Roberta deveria ser uma delas. Agora, fiquei horrorizado com o que vi. Calma Robertinha; o nome dado a essas atitudes, partindo de uma governanta, não É DEMOCRACIA; CHAMA-SE TIRANIA. Sei que você deve está arrependida; todos erram. Inclusive, pretendo voltar a Centro Grande no próximo ano para conversar com Marcírio (com quem dialoguei no ano passado em Rosário) , João Pinto, Ademar… sobre as propostas do nosso candidato ao governo: FLÁVIO DINO. TCHAU !!

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  2. Bem queridos, o problema desse Maranhao é que pessoas que ocupam cargos pensam que pode fazer o que bem entender e da forma que querem. É um mundo de “Cão”. Infelizmente, é o retrato dos nossos governantes…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *