PSDB e o jogo duplo

Tucanos se reuniram com Eliziane Gama na semana passada
Tucanos se reuniram com Eliziane Gama na semana passada para discutir 2014
Carlos Brandão também esteve com Flávio Dino
Carlos Brandão também esteve com Flávio Dino

Dois lados

O PSDB maranhense está fazendo jogo duplo com a deputada Eliziane Gama (PPS) e com o chefão comunista Flávio Dino. No mesmo dia em que sentaram com Eliziane, os tucanos se reuniram também com o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e Flávio Dino. Depois de classificar a proposta de Eliziane de “do tamanho do PSDB”, os tucanos disseram a Dino estarem convencidos de que comporão a sua vice.

Dois discursos

Estiveram com Eliziane Gama os deputados Carlos Brandão, presidente do PSDB, e Gardeninha Castelo. Antes, reuniram-se com José Reinaldo o mesmo Carlos Brandão, Gardeninha Castelo e mais o ex-prefeito João Castelo. Ao ex-governador, eles mostraram desinteresse de ter a candidatura ao Senado e mostraram maior interesse na reeleição dos deputados do partido.

Rachado

O problema é que o PSDB está se movimentando pela metade. Isso porque sua maior liderança hoje no Maranhão é o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, que nutre declaradamente simpatia por Luis Fernando Silva. E por uma aliança, ainda que informal, com o PMDB.

Cobrança

O PDT, por sua vez, tem emitido sinais cada vez mais claros para obter uma resposta convincente de Flávio Dino com relação à composição de sua chapa ao Governo do Estado. Incomoda os pedetistas, principalmente, a intensa pressão que o ex-governador José Reinaldo Tavares faz para que Dino ceda a vaga de vice ao tucano Carlos Brandão. Depois de abrir mão da chapa de 2012 em nome da aliança para 2014, o PDT espera que o comunista cumpra o acordo firmado ainda em 2011.

Da coluna Estado Maior, de O Estado do Maranhão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *