Sampaio, Moto e MAC são blindados e não poderão mais cair no Maranhense

Em 2012 o Moto Clube fez campanha medíocre e caiu para a série B do Maranhense. Agora não pode...
Em 2012 o Moto Clube fez campanha medíocre e caiu para a série B do Maranhense. Agora não pode…

Quando a gente pensa que já viu de tudo no futebol local, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) aparece com uma novidade daquelas, que até quem não gosta de esporte julga imoral.

Pois bem. A FMF conseguiu encontrar uma forma de evitar rebaixamentos futuros das três principais equipes da capital: Sampaio Corrêa, Moto Club e Maranhão Atlético.

A entidade simplesmente criou um ranking dos times profissionais do estado, que leva em consideração todos os campeonatos já realizados por ela mesmo, e determinou, vejam só, que os três primeiros classificados neste mesmo ranking, não poderão cair, em hipótese algum, para a segundo divisão do Maranhense.

Sampaio Corrêa é o maior campeão com 31 títulos. Moto – rebaixado duas vezes nos últimos 5 anos, tem 24 títulos e o MAC tem 14. Ou seja, mesmo que percam todos os jogos do campeonato realizado no próximo ano e amrguem a última colocação, estarão livres do rebaixamento. Nada mais imoral.

Até onde se sabe, é uma medida inédita no futebol brasileiro. E se houver outra semelhante no país, sem dúvida alguma parte de um campeonato igualmente falido como o Maranhense.

A federação acaba de intervir e impedir justamente a competitividade nivelada na competição. Agiu para blindar os três maiores campeões do estado e deixou à própria sorte os times do interior, como Bacabal e Imperatriz, por exemplo, que conseguem até levar mais torcedores ao estádio em competições oficiais.

A FMF acaba de dar um passo atrás. Retrocedeu e sem dúvida alguma colocou o Maranhão em mais uma situação constrangedora no cenário nacional. Se tentou com essa medida impedir a falência do futebol maranhense, não conseguiu. Criou apenas mais antipatia e despertou a insatisfação do desportista.

Definitivamente, não existe…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *