A demagogia de Bira do Pindaré

Bira criticou vereadores de Barreirinhas e depois admitiu que não "conhecia matéria"
Bira criticou vereadores de Barreirinhas e depois admitiu que não “conhecia matéria”

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) agiu mais uma vez de forma incoerente, ao justificar hoje na Assembleia Legislativa, o fato de ter levantado suspeita ontem sobre a atuação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Barreirinhas, que pede na Justiça a cassação do prefeito Léo Costa (PDT).

Marcos Caldas (PRP) havia levado o tema à tribuna durante o grande expediente, para rebater justamente as críticas de Bira do Pindaré. Afirmou primeiro que Bira não conhecia o caso e em seguida que ele sequer conhecia a real situação do município, que enfrenta graves problemas na educação pública, um dos alvo da CPI.

Foi quando o ex-petista admitiu que havia agido sem critério, sem conhecer o teor das investigações da Câmara de Barreirinhas. Agiu então apenas politicamente. Foi a defesa pela defesa, sem sequer levar em consideração o trabalho levantado pela comissão que acompanha o caso em Barreirinhas e que tem inclusive membro do PCdoB, aliado do parlamentar.

“Deputado Marcos Caldas eu de fato não conheço Barreirinhas como vossa excelência e não vou em hipótese alguma estabelecer qualquer comparação em relação a esse aspecto. Também não conheço a matéria, as acusações que são feitas lá”, disse e completou.

“O que eu quis dizer ontem da tribuna é que eu não acredito pela história que tem o Léo Costa, que ele tenha cometido qualquer ato que possa justificar a sua cassação. Se caso isso for comprovado evidentemente que a lei tem que ser cumprida e não seremos nós, nem eu nem o deputado Othelino, que vamos defender o indefensável”, disse.

Ora, se não conhece o caso e não tem informações a respeito do teor das denúncias que levou os parlamentares a investigação e ao pedido de cassação do prefeito na Justiça, como pode Bira do Pindaré levantar suspeitas em relação ao trabalho realizado pelos vereadores de Barreirinhas, pelo simples fato de ele “conhecer a história de vida” do aliado político. Absolutamente nada justifica essa postura.

É tão somente pura demagogia, falácia e falta de responsabilidade por parte do oposicionista. Nada além disso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *