Após denúncias, Silveira é demitido por Edivaldo Júnior

silveiraApós denúncias de O Estado em reportagens investigativas do jornalista Gilberto Léda de que o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), José Silveira, havia beneficiado empresa historicamente ligada à sua família com dispensas de licitação em R$ 2 milhões, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) demitiu o secretário.

Silveira tem proximidade com Andreia Fernandes Costa, sócia-administradora da Eco Vias Construções e Locações Ltda. – empreiteira que assinou contratos com a Prefeitura de São Luis com dispensa de licitação para pavimentação de vias da capital.

Segundo reportagem veiculada hoje em O Estado, dados de órgãos de controle estadual e federal apontam que José Silveira é filho de Enedina Silveira de Souza. Andreia Fernandes, por sua vez, é filha de Mariluce Costa, cuja mãe é Enedina Silveira Lima.

Se Enedina Silveira de Souza e Enedina Silveira Lima – que tem a mesma data de nascimento – forem a mesma pessoa. Mariluce Costa, mãe de Andreia então é irmã de José Silveira que assim, seria tio da empresária cuja empreiteira já ganhou mais de R$ 2 milhões.

Edivaldo juntou todos os dados e por conta dos indícios de irregularidades, resolveu demitir o secretário. Com a baixa na Semosp, chega a oito o número de secretários substituídos por Edivaldo Holanda Júnior desde o início do ano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *