Assembleia cobrará de Edivaldo solução para o lixão e urubus nas proximidades de aeroporto Marechal Hugo Machado

avesA Assembleia Legislativa do Maranhão formará comissão parlamentar para cobrar do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), solução para o Aterro Sanitário da Ribeira, que provoca a aglomeração de urubus na Área de Segurança Aérea (ASA) do aeroporto Marechal Hugo Cunha Machado.

A Anac deu ultimato à Prefeitura de São Luís, e ameaça fechar o aeroporto caso o Executivo Municipal não resolva o problema. A aglomeração de urubus no entorno do aeroporto coloca em risco a vida de milhares de passageiros, por causa do risco constante de impacto das aves com as aeronaves.

A formação de uma comissão parlamentar será proposta na sessão de amanhã, pelo deputado estadual Roberto Costa (PMDB), que acompanha o caso desde 2011. “Não podemos apenas cruzar os braços e esperar por uma solução da Prefeitura de São Luís, que até hoje não deu resposta alguma ao problema. A comissão, que deverá ser composto por membros de todos os blocos parlamentares, discutirá o assunto com a Infraero, Prefeitura e Ministério Público Federal”, afirmou.

O presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB), assegurou que a Assembleia irá cobrar uma resposta de Edivaldo Júnior. “Não temos mais como conviver com esse problema. É um assunto muito sério, tem de ser resolvido imediatamente e a Assembleia Legislativa está atenta a isso e cobrará das autoridades a solução”, assegurou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *