Disputa por banner provoca crise

banner Do blog de Robert Lobato – Meus amigos a crise está é grande lá pras bandas da Prefeitura de São Luis envolvendo a Secom, blogueiros e agência de publicidade.

Tudo começou quando um blogueiro da “mídia sarneysista” foi contemplado pelo banner institucional da prefeitura.

Enciumados, blogueiros alinhados ao governo Edivaldo Júnior espernearam e acusaram o golpe afirmando que o prefeito estaria “pagando para apanhar”.

 ”A Secom não autorizou o blogueiro sarneysista a divulgar o banner da prefeitura no blog dele. Ele deve ter se articulado com alguém por cima”, teria dito o responsável por mídias sociais da governo municipal  ao secretário Márcio Jerry, chefe da pasta da Comunicação.

Desconfiado como sempre, Jerry apostou suas fichas que uma das agências que trabalham a publicidade da prefeitura teria sido a responsável pela indicação do blogueiro miranteano, que por sua vez, já avisou que não vai tirar o banner do seu blog porque foi convidado a publicá-lo na sua página pessoal ”por gente grande”.

Entre os blogueiros holandistas a crise também foi instaurada.

É que uns afirmam ter mais acesso do que outros, aí então foram reclamar a “injustiça” ao responsável pelas contratações dos blogs lá no Palácio La Ravadiére.

“Você acha que esse blogueiro tem mais acesso e prestígio no meio da imprensa do que eu? Não aceito vocês prestigiarem esse cara e me deixarem de fora”, reclamou um blogueiro que já está na estrada há algum tempo.

“Calma, meu garoto. Procura te cadastrar na Semfaz para emitir a Nota Fiscal e depois volta aqui para a gente conversar”,disse o contratante de blogueiros da prefeitura.

O blogueiro que chegou “vermelho” de raiva, saiu rubro de alegria.

Pensam que a crise parou? Nada!

Os blogueiros que já foram contemplados com o “banner da discórdia” desde o primeiro momento, estão reclamando por tudo que é canto o atraso no recebimento do “faz-me rir” pela veiculação do mesmo.

“Assim não dá, assim não pode. A gente se expõe, fica marcado, às vezes defendo o indefensável e ainda atrasam o pagamento da veiculação do banner? Aí é f…”, lastimou um desses blogueiros nesta manhã no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa.

Aguenta aí que ainda tem crise.

Teve um blogueiro, do chamado “baixo clero”, que chegou a desconfiar da agência pelo atraso da “mufufa” do banner. “Rapaz, eu conheço esse cara [dono de agência]. Ele  já deve ter recebido o dinheiro da prefeitura e não pagou a gente, ele é dono disso”, detonou.

Coitado do empresário, não tem culpa de nada.

O fato que nunca antes na história da Secomzinha a divulgação de um simples banner institucional gerou tanta crise em uma administração. É o “banner da discórdia”.

E tem mais crise à vista, já que outros blogueiros que fazem a linha “sarneysista” serão contemplados com futuros banners da gestão Edivaldo Júnior.

Na Secom do Governo do Estado não tem essas crises não.

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