Do blog de Robert Lobato – Meus amigos a crise está é grande lá pras bandas da Prefeitura de São Luis envolvendo a Secom, blogueiros e agência de publicidade.
Tudo começou quando um blogueiro da “mídia sarneysista” foi contemplado pelo banner institucional da prefeitura.
Enciumados, blogueiros alinhados ao governo Edivaldo Júnior espernearam e acusaram o golpe afirmando que o prefeito estaria “pagando para apanhar”.
”A Secom não autorizou o blogueiro sarneysista a divulgar o banner da prefeitura no blog dele. Ele deve ter se articulado com alguém por cima”, teria dito o responsável por mídias sociais da governo municipal ao secretário Márcio Jerry, chefe da pasta da Comunicação.
Desconfiado como sempre, Jerry apostou suas fichas que uma das agências que trabalham a publicidade da prefeitura teria sido a responsável pela indicação do blogueiro miranteano, que por sua vez, já avisou que não vai tirar o banner do seu blog porque foi convidado a publicá-lo na sua página pessoal ”por gente grande”.
Entre os blogueiros holandistas a crise também foi instaurada.
É que uns afirmam ter mais acesso do que outros, aí então foram reclamar a “injustiça” ao responsável pelas contratações dos blogs lá no Palácio La Ravadiére.
“Você acha que esse blogueiro tem mais acesso e prestígio no meio da imprensa do que eu? Não aceito vocês prestigiarem esse cara e me deixarem de fora”, reclamou um blogueiro que já está na estrada há algum tempo.
“Calma, meu garoto. Procura te cadastrar na Semfaz para emitir a Nota Fiscal e depois volta aqui para a gente conversar”,disse o contratante de blogueiros da prefeitura.
O blogueiro que chegou “vermelho” de raiva, saiu rubro de alegria.
Pensam que a crise parou? Nada!
Os blogueiros que já foram contemplados com o “banner da discórdia” desde o primeiro momento, estão reclamando por tudo que é canto o atraso no recebimento do “faz-me rir” pela veiculação do mesmo.
“Assim não dá, assim não pode. A gente se expõe, fica marcado, às vezes defendo o indefensável e ainda atrasam o pagamento da veiculação do banner? Aí é f…”, lastimou um desses blogueiros nesta manhã no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa.
Aguenta aí que ainda tem crise.
Teve um blogueiro, do chamado “baixo clero”, que chegou a desconfiar da agência pelo atraso da “mufufa” do banner. “Rapaz, eu conheço esse cara [dono de agência]. Ele já deve ter recebido o dinheiro da prefeitura e não pagou a gente, ele é dono disso”, detonou.
Coitado do empresário, não tem culpa de nada.
O fato que nunca antes na história da Secomzinha a divulgação de um simples banner institucional gerou tanta crise em uma administração. É o “banner da discórdia”.
E tem mais crise à vista, já que outros blogueiros que fazem a linha “sarneysista” serão contemplados com futuros banners da gestão Edivaldo Júnior.
Na Secom do Governo do Estado não tem essas crises não.