Guardas municipais aquartelados em São Luís

 Guardas municipais começaram a sexta-feira (15) aquartelados em São Luís, em função da falta de condições de trabalho. A informação foi divulgada por um guarda, que se identificou apenas como Paulo, durante a edição de hoje do programa Acorda Maranhão, da rádio Mirante AM.

Segundo o guarda, a categoria, em assembleia geral realizada ontem, optou por paralisar os trabalhos em resposta a uma medida tomada na última quarta-feira (13), pelo comandante da Guarda Municipal de São Luís, George Bezerra, que levou ao recolhimento dos coletes – principal dispositivo de segurança dos trabalhadores. “Isso por conta de uma gestão que não está dando resposta aos anseios da sociedade, principalmente aos guardas municipais, principalmente nesta época, agora, de ataques ao Estado, ao município, toda essa questão de segurança pública”, disse.

Desde ontem (14), os terminais de integração do sistema transporte público da capital já não contavam com a presença dos guardas municipais. A categoria somente voltará às ruas após terem suas reivindicações atendidas.

A Guarda Municipal de São Luís, atualmente, conta com 508 guardas municipais.

 Com informações do Imirante

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *