Max Barros denuncia demissão de professores em Santa Quitéria

Max Barros denuncia prefeito de Santa Quitéria
Max Barros denuncia prefeito de Santa Quitéria

O deputado estadual Max Barros (PMDB) denunciou, na sessão de hoje (7) na Assembleia Legislativa, a demissão de professores e suspensão das aulas no ensino fundamental, no município de Santa Quitéria. O parlamentar disse que recebeu denúncias de que as cerca de 90 escolas de ensino fundamental do município estão sem dar aulas, porque o prefeito, Dr. Sebastião, exonerou os professores.

 Max Barros lamentou a demissão dos professores. “Essa é uma questão muito importante. Nós temos problemas na educação do Maranhão. O governo está fazendo um esforço muito grande para melhorar o nível da educação e essa decisão não contribui em nada nesse sentido”, afirmou.

 O parlamentar do PMDB enfatizou que a decisão do prefeito foi equivocada. “E o mais grave, além dos pais de família estarem desempregados, as crianças estão fora da sala de aula, sem ter como estudar, com o ano letivo totalmente prejudicado”, enfatizou.

 “Esperamos que o prefeito, em quem eu confio, confiei quando dei o meu apoio para que ele fosse eleito prefeito de Santa Quitéria, que ele reveja essa situação, dê uma solução imediata para esse problema, porque não concordamos, de maneira nenhuma, com essa decisão tomada pelo prefeito e esperamos que seja reparada, porque nos sentimos, de certa forma, também responsável pelo que acontece naquele município”, afirmou.

Ascom

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *