Após ataques, oposição tenta amenizar desgaste com Ministério Público

Rubens Júnior foi o mais agressivo contra o MP
Rubens Júnior foi o mais agressivo contra o MP

A Assembleia Legislativa vota hoje em caráter de urgência, moção de aplauso ao Ministério Público proposta pelo deputado estadual Edilázio Júnior (PV).

Com isso, tenta apagar a má impressão que ficou com os ataques dos parlamentares oposicionistas Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Othelino Neto (PCdoB) e Cleide Coutinho (PSB).

Mais algo chama a atenção.

Rubens Júnior, o mais agressivo contra a instituição, adiantou ontem que orientará a bancada de oposição a votar favorável a moção. Segundo ele, as críticas ao Ministério Público não estão acima da instituição, que “é importante para a garantia dos direitos constitucionais”. Mesmo assim, ele assegurou não retirar uma palavra sequer do que foi dito.

Talvez por vaidade ou até mesmo orgulho, o parlamentar ainda não conseguiu admitir publicamente que errou, exagerou nas considerações e feriu a honra de toda uma instituição.

Tenta, com o gesto de hoje, amenizar o desgaste – que foi inevitável -, e recuperar a imagem perante promotores e procuradores de Justiça.

Se conseguirá, é outra história…

One comment

  1. Vocês ai do sistema Mentira, parem de puxar o saco desse Ministério Público!,.
    Se o MP fosse imune as críticas, deveria trabalhar direito, fazer as coisas certa, trabalhar com seriedade, coisa que falta muito na maioria de seus componentes, são preguiçoso, medrosos e para não ferir suscetibilidade se omitem quando se trata de mover ações do governo.
    Eles mesmo dizem que, _____só agimos quando provocado____, atitude de quem não tem iniciativa e acomodado.
    Concordo com tudo dito pelos deputado da oposição, ninguém faz nada aleatório se não tivessem um motivo forte para isso. Que os membros do MP, procurem trabalhar com seriedade e imparcialidade, cumpra com seu dever de defender a sociedade, sem as amaras do governo do Estado, caso contrário a impressão que fica para a sociedade é que são somente empregado de Roseana, e ponto final…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *