O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) anunciou hoje a contratação de 600 novos professores para o Município. A ordem foi assinada por ele e pelo secretário de Educação, Geraldo Castro, que assumiu a pasta no lugar de Allan Kardec.
A contratação de novos docentes faz parte de uma obrigação prevista em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre a Prefeitura de São Luís e o Ministério Público Estadual [reveja aqui].
Pelo TAC, Edivaldo é obrigado a contratar 1 mil novos professores para a rede municipal de ensino até 1º de julho de 2014, quando deve realizar concurso público para preencher cargos de magistério, serviços administrativos e operacionais, cujos aprovados dentro do limite de vagas devem ser convocados até o final do primeiro semestre do ano letivo de 2015.
Com a contratação dos 600 novos docentes, portanto, Edivaldo responde positivamente ao TAC e inicia um processo de valorização da educação do município. Apesar de ter sido “obrigado” pelo MP, é uma medida que deve ser destacada como importante para a capital.
Que essa medida venha favorecer o cumprimento da lei do piso e de 1/3 da carga horário do professor.
UM VERDADEIRO ENGODO ESSE SELETIVO PARA CONTRATO…
PORQUE NÃO É UM CONCURSO? JÁ QUE EXISTEM 650 VAGAS PARA PROFISSIONAIS QUE DEPOIS DE 2 ANOS (CASO PRORROGADO) VÃO FAZER O QUE?
CLARO QUE É PRA PEGAR DINHEIRO PAGAR UMA MISÉRIA E NÃO TER RESPONSABILIDADE NENHUMA COM ESSE PROFISSIONAL, DEPOIS DE 2 ANOS FAZ OUTRO SELETIVO E PEGA MAIS DINHEIRO, E ASSIM VIRAR UM CICLO VICIOSO (APRENDEU COM A GOVERNADORA) PELO MENOS P/ O CONTRATO DO ESTADO NÃO É PAGO A TAXA DE R$ 55,00 DE QUEM TÁ DESEMPREGADO…
E QUANDO FAZ CONCURSO (QUE O DIGA GIL CUTRIM PREFEITO DE RIBAMAR) FICA AMARRANDO PRA NÃO NOMEAR, ACABOU DE PRORROGAR O CONCURSO DE 2011 E AINDA NÃO CHAMOU NEM METADE…