Monteiro vence eleição no PT e defende reedição de aliança com o PMDB em 2014

Monteiro posa para a foto oficial com membros de sua chapa
Monteiro posa para a foto oficial com membros de sua chapa em lançamento de campanha

Raimundo Monteiro foi reeleito presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Processo de Eleições Diretas (PED) realizado domingo. A apuração das urnas acabou ontem. Monteiro teve 50,3% do total de votos, enquanto todos os outros adversários, somados, receberam 49,70%. Augusto Lobato, que tinha a intenção de levar o PT para Flávio Dino (PCdoB), vai recorrer à direção nacional da sigla.

Com a vitória de Monteiro no Maranhão, está praticamente definida a reedição da aliança PT/PMDB para a eleição ao Governo do Estado em 2014, apesar de no plano nacional as duas legendas ainda discutirem o tema.

Pelo menos é o que defende Monteiro, apoiado pelo vice-governador Washington Luiz. Para ele, não há motivo algum para quebrar a aliança com o PMDB e trilhar outro caminho para as próximas eleições.

Ele entende que o PT está bem contemplado no Executivo e por isso é a favor da manutenção do acordo. “Meu candidato é Luis Fernando e a nossa aliança é com o PMDB. É claro que dependemos da posição nacional do partido. Mas de minha parte, a decisão é essa, manter e ampliar essa aliança para 2014”, defendeu ainda durante a campanha, antes da eleição de domingo.

3 comments

  1. mas pra que serve mesmo o PT sem o nosso voto? Quando foi que o PT no maranhão serviu para alguma coisa, a não ser, atualmente para [moderado] dos sarneys!!!

  2. conhecendo apenas pelos teus textos da pra notar que vc é uma pessoa com um bom grau de inteligencia. se o monteiro tem tanta certeza que ganhou no primeiro turno as eleições pq ficar pagando pra colocar nos blogs nota antes da totalização por parte da comissão oficial?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *