Stênio Rezende x PMDB

Stênio pode perder mandato
Stênio pode perder mandato

O blog do Jorge Aragão trouxe em primeira mão na manhã de hoje, a informação de que o PMDB já ingressou na Justiça contra o deputado estadual Stênio Rezende, par reivindicar o mandato do parlamentar. O partido alega infidelidade partidária, após ele ter migrado para o PRTB.

O problema é que a legenda pode ter perdido tempo demais para tomar a atitude. Isso porque o parlamentar alega ter se desligado oficialmente do PMDB em junho. E como o partido só tem até 30 dias para contestar a troca da legenda, não haveria mais qualquer impedimento a Rezende.

 Resta saber se de fato a desfiliação do deputado ocorreu em junho, ou se há alguma brecha que sustente a tese do PMDB de infidelidade partidária.

O painel eletrônico da Assembleia Legislativa, na última semana, não informou qual o partido de Stênio Rezende, que durante o período mais intenso de troca de sigla, fim de setembro e início de outubro, evitou falar sobre o assunto na imprensa. Membros do PMDB chegaram a confirmar a permanência dele no partido, o que não ocorreu. Agora, a discussão está na Justiça Eleitoral.

3 comments

  1. Ver como é as coisas, os ratos fugindo do porão, pois o barco está afundando, mas existe as amarras que prende quem quer escapar, comeu do pirão da oligarquia miserável é assim, quer sair mas não pode. A debandada seria maior se não existisse as ameaças, se sair vai comer tampado,(ditado popular). Quantos deputados estão doido pra sair dessa barca furada que é o governo Rosengana, mas não pode. É assim mesmo o escravo tenta fugir, mas pra onde ir os tentáculo da tirania o alcança…

    1. Não podemos confundir as coisas. Se ele quisesse deixar o grupo político a qual pertence, deveria ter ido para um partido de oposição e não para outro que dá sustentação política ao Governo. O que ele quer, tão somente, é garantir a reeleição na Casa…

      1. Pois é, se tentasse ir para oposição, ele seria capaz de apanhar,(levar uma surra) ficando corre o risco de não se eleger, se tenta sair é hostilizado e perde ao benesses do poder, tem que ficar quietinho e rezar muito para ser bem sucedido, em detrimento dos outros capachos que estão na mesma situação dele, afinal serviçal é serviçal.
        Nenhum deles merece pena…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *