Edilázio critica atuação da articulação política do Governo do Estado

Edilázio quer atuação mais efetiva de Ricardo Archer
Edilázio quer atuação mais efetiva de Ricardo Archer

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) cobrou ontem na Assembleia Legislativa uma atuação mais efetiva do secretário de estado de Assuntos Políticos, Ricardo Antônio Archer.

O parlamentar afirmou que na semana passada acompanhou o secretário de estado da Infraestrutura Luis Fernando Silva (PMDB) nos municípios de Balsas e em Fortaleza dos Nogueiras, onde uma nova estrada foi entregue à população, mas sequer havia sido convidado. Edilázio cobrou mais organização e proximidade do secretário com membros da base da governadora Roseana Sarney (PMDB).

“Num momento tão grandioso como aquele, com a entrega e assinatura de obras não havia representatividade política por causa da falta de organização. Nenhum vereador do município de Balsas foi convidado. Conversei com o deputado Stênio Rezende (PMDB), que é uma referência no município e ele também me disse que não foi convidado para se fazer presente”, disse.

Atento ao esvaziamento político, Edilázio disse que ainda tentou contato o secretário adjunto, Júnior Marreca, mas também não obteve resposta satisfatória. “Então quero dizer que me fiz presente  em Balsas e em Fortaleza dos Nogueiras, mas foi de penetra, de intrometido, porque nem convidado eu fui”, completou.

Edilázio ainda comparou a atuação do secretário Ricardo Archer com a do secretário Clodomir Paz, que coordena o Governo Itinerante e pediu agilidade do Governo na solução do problema. “Vale destacar o trabalho de Clodomir Paz, pois todas as etapas do Governo Itinerante há convite para os deputados. Fui votado em 197  municípios e me sinto credenciado em estar nos 217, uma vez que sou deputado estadual. Fica a minha crítica à articulação política, à Casa Civil e a Secretaria de Infraestrutura”, finalizou.

 Ascom Edilázio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *