Fábio Câmara diz ter sido vítima de racismo na Prefeitura de São Luís

Fábio Câmara foi agredido verbalmente por Jerry
 Câmara foi agredido verbalmente por Jerry

Gilberto Léda – O vereador Fábio Câmara (PMDB), negou hoje em entrevista ao programa ‘Conexão 1.180’, da Rádio Capital, que tenha cuspido no rosto de um funcionário da Prefeitura, após uma reunião entre o secretário Municipal de Educação de São Luís (Semed), Geraldo Castro (PCdoB) e uma comissão de cooperados e terceirizados realizada ontem na sede do governo municipal.

— Não sou homem de cuspir na cara de ninguém. Sou uma pessoa com educação suficiente para respeitar o próximo, — esclareceu o peemedebista.

Fábio disse que a confusão começou depois que o secretário de Comunicação Márcio Jerry o teria acusado de envolvimento na morte do jornalista Décio Sá.

— Já estava tudo encaminhado na reunião, mas o secretário Márcio Jerry

Márcio Jerry afirmou que Câmara participou da morte de Décio Sá
Márcio Jerry afirmou que Câmara participou da morte de Décio Sá

e o Comandante da Guarda Municipal, George Bezerra entraram na sala de reunião para tumultuar a pauta de reivindicação. Márcio Jerry me acusou de ter envolvimento na morte de Décio Sá, nesse momento houve agressões verbais, e afirmei que vou acioná-lo na Justiça para que ele prove as acusações, pois o ônus da prova cabe a quem acusa, — informou Câmara.

Durante a entrevista, Fábio afirmou ainda ter sido vítima de discriminação racial por parte do Comandante da Guarda Municipal, George Bezerra. Segundo o vereador, a ofensa foi presenciada por quatro cooperadas da Multcooper que estavam fazendo parte da mesa de negociação.

— O George me chamou de “preto”, “macaco” e “imbecil”. Estou entrando com a representação por injúria e preconceito racial e também vou acionar a Justiça. Quatro funcionárias das cooperadas da Multcooper que presenciaram a agressão já se prontificaram para testemunhar sobre o caso. Segundo o artigo 140 da Constituição Federal, esse tipo de crime pode resultar em prisão com pena de um a três anos e multa, — esclareceu o parlamentar.

3 comments

  1. Caro Ronaldo, é difícil acreditar em versões de cunho politico qdo se trata de noticiar fatos desta natureza, ai eu me pergunto em quem acreditar?. Na versão dos blogueiros do governo ou da oposição, —Difícil—
    Na minha opinião eu penso assim; Ambos são culpados, Fábio Câmara, por sua por ter costas-quente, e ousadia por ser vereador, todo mundo saber quem é Fábio, ventrícolo do seu Ricardo Murad ou seja “um pau mandado”. Houve revide, insultos de ambos os lado, nesse tiroteio não tem inocentes.

  2. Acho nobre Edil que o senhor deve entrar como uma Queixa Crime por injuria caluniosa, entendo que preconceito racial nesse caso não deverá prosperar, pelo menos com a simples leitura do post. Este caso é parecido com o do jogador do São Paulo que sofreu injuria caluniosa pelo jogador de um Clube Argentino.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *