PCdoB numa “saia justa” com o PSDB

Brandão e Dino juntos
Brandão e Dino juntos

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) entrou numa verdadeira saia justa hoje na Assembleia Legislativa. O deputado Neto Evangelista (PSDB), chamou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) de mentiroso, ao ter justificado a não continuidade da implantação do VLT em São Luís, por causa da ausência do projeto da obra.

Foi quando os deputados comunistas, aliados de Edivaldo Júnior, Rubens Pereira Júnior e Othelino Neto, tentaram amenizar a situação, mas é lógico de uma forma, digamos, bastante cordial.

Rubens e Othelino primeiro, trataram de elogiar a iniciativa de Neto Evangelista em discutir o tema na Casa. Depois falaram em divergência de ordem técnica no projeto deixado por Castelo e o possível investimento de Edivaldo. Nenhum deles, no entanto, questionou o fato de Evangelista ter chamado o prefeito de mentiroso.

Curioso que quando a crítica a Edivaldo parte de um governista, a exemplo de Roberto Costa (PMDB) e Eduardo Braide (PMN) – que já cobrou resposta de Edivaldo em relação a implantação do Bilhete Único -, a postura dos oposicionistas é totalmente diferente.

Mas para tudo isso há uma resposta. O PCdoB de Rubens Pereira Júnior e Othelino Neto quer o PSDB na chapa majoritária em 2014. Tanto que Flávio Dino fez juras de amor a João Castelo. Por isso que os comunistas evitaram entrar no embate com Evangelista, que é contrário a aliança de seu partido com Flávio Dino.

E o pior de tudo para os comunistas, é que Neto não vai parar por aí. Ele continuará denunciando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, aliado de Dino. E as respostas do PCdoB terão e acontecer. Ou Edivaldo não vai cobrar isso dos “aliados”?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *