Sem espaços, Yglesio agora quer ensinar Edivaldo a administrar a saúde pública

Yglésio sobre EdivaldoO médico Yglesio Moyses, que dirigiu por alguns meses em meio a polêmicas o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), resolveu agora voltar-se contra o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que no início do ano havia lhe confiado posto importante na saúde pública da capital.

Agora, cobra publicamente do prefeito uma visita ao hospital, critica o petecista por não ter o escutado e tenta o ensinar como é que se faz administração pública. Seria oportunismo, lucidez ou desespero?

Yglesio foi candidato a vereador pelo PT e quando percebeu que poderia dar um salto em sua carreira política ao lado do “novo e da mudança”, apoiou Edivaldo e o convenceu a lhe nomear na diretoria do Socorrão I.

O problema é que agora o médico que critica Edivaldo, foi o mesmo quem não conseguiu dar um novo rumo àquela unidade de saúde.

Inventou uma mirabolante campanha de doação de alimentos – e com isso conseguiu uma semana de fama nacional com reportagens nos mais diversos veículos de comunicação -; foi apontado como responsável de ter comparado funcionários a porcos; transferiu daquele hospital para o Socorrão II um enfermeiro que era crítico à sua administração e definitivamente não conseguiu emplacar diálogo com os servidores, que chegaram a parar suas atividades não por falta de condições de trabalho, mas apenas para exigir a sua demissão do cargo.

Agora sem espaços na administração municipal, tenta ensinar Edivaldo como é que se promove e melhora saúde pública da capital. Algumas críticas podem até ter certo grau de relevância. Lamentável, no entanto, é perceber que essas críticas partem de quem não conseguiu ajudar o “amigo”, quando teve a devida oportunidade.

2 comments

  1. Gente eu estou louca ou este é o mesmo yglesio INCOMPETENTE que colaborou para o socorrão encontrar-se no Caos de hoje? Esse rapaz nutri um sonho megalomaníaco de ser secretario de saude mas quem é o louco que vai ter coragem de de dar um cargo ainda para esse homem.Meus Deus esse rapaz tem que cair na real e desapegar desse cargo.Ele não tem preparo psicológico nem pra ser político! Quem é ele pra dizer o que o prefeito deve ou nao fazer? Quem é ele pra falar alguma coisa da prefeitura depois de ter sido a pessoa mais ingrata depois de toda a confiança que foi depositada nele.Meu amigo ele tem que aprender que entre homens de verdade até os inimigos se respeitam!

  2. Consciência da necessidade de desapegar do cargo e da gestão da saúde no município é ficha que ainda não caiu para o Dr. Iglésio. Ele anda se infiltrando em qualquer movimento que vá contra a saúde atual. Justo ele que só trouxe confusão!!! Acorda Dr..

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *