Stênio Rezende ameaça não apoiar Luis Fernando em 2014

Stênio ameaça não votar em Luis Fernando
Stênio ameaça não votar em Luis Fernando

A crise entre o PMDB e o deputado estadual Stênio Rezende (PRTB) só fez aumentar nos últimos dias.

O partido ingressou em novembro com ação na Justiça Eleitoral para tomar o mandato do parlamentar sob a alegação de que ele incorreu em infidelidade partidária, ao trocar a legenda pelo PRTB.

A ação foi patrocinada pelo presidente do partido, Remi Ribeiro, que justificou o processo como uma “questão de honra”. A decisão de Remi chegou a dividir opiniões na legenda. O deputado Roberto Costa, por exemplo, se posicionou de forma contrária à medida.

Como a decisão da Justiça Eleitoral, no entanto, beneficiou Stênio Rezende, a situação foi esquecida e a relação do parlamentar com o grupo político voltou ao normal.

Na última semana, no entanto, o PMDB recorreu da decisão que garantiu permanência do mandato de Stênio. A situação ganhou novos traços.

Stênio agora já ameaça não apoiar a candidatura de Luis Fernando Silva (PMDB) em 2014. “Se for assim eu não voto em nenhum candidato do PMDB”, afirmou a aliados, segundo relatou fonte a Jorge Aragão.

Resta saber como vai reagir a governadora Roseana Sarney (PMDB), líder do PMDB e do grupo político.

Leia mais no blog de Jorge Aragão

3 comments

  1. ESSE ÊH [moderado] ATÉ O FUNDILHO,[moderado] DO BANDO NENZIM.QUEM CONFIA NESSE INDIOZAO? SÓ MESMO UM MALUCO COMO LUIS FERNADO,QUE AINDA DEIXA ESSEZINHO MANDAR LA DENTRO DA CASA CIVIL………QUE ESTA MUITO AVACALHADA. TE CUIDA LUIS FERNANDO!!!

  2. Não acredito que existe fome de secretários, existe sim a eficiência e a força do trabalho em todas as pastas. Com relação assocializar o nome do Senador João Alberto nesta confusão, é não conhecer a segurança e a lealdade que o Senador oferecem ao Grupo Sarney. O grupo é unido, forte e jamais vai estar perdendo aliados por simples desentendimento. Acontece é que o Dep. Stenio não deveria ter deixado de comparecer ao evento em Balsas, ao contrario, deveria ter comparecido com sua comitiva de aliados políticos de sua região para prestigiar o Secretário de Estado de Infraestrutura Dr. Luis Fernando e jamais provocar sinais de rompimentos. Isso não ajuda e nem será um bom sinal de quem se diz aliado. Aliado quando se sente ameaçado, procura se articular entre seus próprios aliados, neste caso os majoritários para manter sua posição com prudência e segurança.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *