Adolescente confessou ter matado colega em escola de Paço do Lumiar

Garoto caiu morto em pátio da escola, após ter sido alvejado no banheiro / Foto: blog do Gilberto Léda
Garoto caiu morto em pátio da escola, após ter sido alvejado no banheiro / Foto: blog do Gilberto Léda

Um adolescente de 14 anos da Unidade de Educação Básica Paranã I, confessou ontem à polícia ter atirado, acidentalmente, no colega Mateus Rodrigues Costa, também de 12 anos, que morreu na manhã de ontem com um tiro na boca.

Ambos estavam no banheiro da escola em companhia de outros adolescentes e uma menina, brincando com uma pistola 380 e tirando foto, quando ocorreu o incidente.

Na primeira versão, tanto o autor do disparo quanto os outros estudantes, haviam afirmado à polícia que o próprio Mateus teria levado a arma para a escola e atirado contra si, no momento em que fazia fotos no celular.

Mas, desconfiados da versão em decorrência das provas colhidas no local, os investigadores da polícia civil acabaram chegando a conclusão de que a vítima teria sido atingida por uma segunda pessoa. Foi quando o menino de 14 anos revelou que além de ter levado a arma escondida dentro de uma mochila para a escola, teria disparado o tiro, sem saber que a arma estava carregada.

Os pais de todos os envolvidos já foram ouvidos pelo delegado Wang Chao Jen, titular da Delegacia Especial do Maiobão. O adolescente de 14 anos foi apreendido em flagrante pela polícia e responderá pelo crime de homicídio culposo. O menino foi encaminhado para o Centro de Juventude Canaã, que trabalha com a ressocialização de adolescentes em conflito com a lei.

A polícia agora aguarda o resultado da perícia do Icrim, para saber se há registro de pólvora nas mãos de algum outro adolescente. O laudo será emitido em uma semana.

2 comments

  1. Infelizmente, tem sido uma constante. Jovens imaturos com armas na mão disparando a ermos , precisamos educar nossos filhos para a vida e não para a violência que teima em penetrar em nossas vidas.
    Como Mãe e educadora posso afirmar, o que está faltando é disciplina, disciplina e atitudes positivas. Os pais estão deixando muito a cargo da Escola a Educação de seus filhos, com isso as crianças se tornam alvo fácil dos marginais de plantão.
    Educar não é só mandar as crianças pára a escola,. É revistar a mochila, é conhecer seus colegas, é fazer festinhas em casa par observar o comportamento dos amigos do seu filho, é levar e buscar na escola mesmo pagando e fazendo seu filho pagar mico. É se fazer de boba ´para colher a verdade. Educar, é estar do lado, e ao lado d seu filho sempre. Acho que fiz direito apesar de ser Letrista!
    Não é Ronaldo Rocha?

  2. Ola eu sou parente do menino mateus.Estamos querendo justiça pq isso nao e normal uma criança entrar dentro de uma escola com uma arma e ninguem da definiçao de como esse menino entrou no colegio com essa arma! Eu sou mae e me pergunto sera q nem dentro das escolas os alunos estarao seguros?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *