Gafe: para advogados paulistas, Pedrinhas fica na cidade de Pedreiras

Advogado paulista é acompanhado por Othelino Neto na Assembleia
Advogado paulista é acompanhado por Othelino Neto na Assembleia Legislativa

Os sete advogados e uma bacharel, todos de São Paulo – com a exceção de um profissional maranhense -, que protocolaram ontem pedido de Impeachment contra a governadora Roseana Sarney (PMDB) na Assembleia Legislativa, demonstraram estarem totalmente desinformados a respeito da real situação do Maranhão.

Além dos inúmeros erros de grafia e da falta de fundamentação jurídica, a peça apresentada pelos advogados, que para o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) não passa de uma manobra política comandada por Flávio Dino (PCdoB), cita o Complexo Penitenciário de Pedrinhas como situado na cidade de Pedreiras, distante 273 quilômetros da capital. Isso mesmo, para eles Pedrinhas está bem distante de São Luís.

Imagem do blog de Gilberto Léda
Imagem do trecho da peça dos advogados / blog do Gilberto Léda

Um erro gravíssimo e que compromete todo o teor da ação explorado com exaustão pela mídia dinista. O documento, que será arquivado pelo presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), tamanha a pobreza e ausência de segurança jurídica, foi desqualificado pelo deputado Roberto Costa, que pedirá à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a investigação dos profissionais.

Costa quer saber qual a situação dos registros profissionais dos advogados, que não informaram na peça os seus respectivos números de inscrição na OAB, e quer investigação sobre a atuação dos profissionais. Para ele o Coletivo de Advogados em Direitos Humanos foi criado apenas para uma situação política no Maranhão e não dispõe sequer de CNPJ. “É um coletivo fantasma e picareta a serviço do senhor Flávio Dino. A peça é tão fajuta e sem fundamentação jurídica, que não vai prosperar na Assembleia Legislativa”, afirmou o deputado.

2 comments

  1. NÃO ADIANTA ESSA FALSA OPOSIÇÃO ARMAR, ELA JÁ PERDEU. ESSE FALSO OPOSICIONISTA, ESTÁ MESMO É DESESPERADO.
    O que acontece é o seguinte: Esse falso comunista com e sua turma, não esperavam pelo pulso forte da governadora. Eles estavam pensando que com todo o poder da mídia nacional armada para desmontar o GOVERNO DO MARANHÃO, poderia alterar algo em favor do FALSO PALANQUE QUE MUITO TEMPO JÁ SE ENCONTRA MONTADO PARA 2014. Como a estratégia não funcionou, eles inconformados, apresentam mais essa que de tanto desespero, praticaram esses erros de grafia sem contar com a falta de fundamentos. Amigos falsos OPOSICIONISTAS não adiantam armarem e desperdiçarem, o LUIS FERNANDO vai ser o nosso futuro governador do maranhão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *