Aliados de Flávio recorrem de arquivamento do pedido de Impeachment contra Roseana

Deputados de oposição querem analise de pedido inócuo de Impeachment
Deputados de oposição querem analise de pedido inócuo de Impeachment

Sob a orientação política do pré-candidato ao Governo, Flávio Dino (PCdoB), os deputados oposicionistas Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Othelino Neto (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB) e Bira do Pindaré (PSB), recorreram hoje da decisão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), de arquivar o pedido de Impeachment da governadora Roseana Sarney (PMDB), protocolado na Casa por advogados paulistas, também ligados a Dino.

Na semana passada, Arnaldo Melo classificou o pedido de Impeachment de inepto e sem condições de ser reconhecido pela Mesa Diretora da Casa. Além de erros grosseiros de grafia e da falta de segurança jurídica, o documento assinado por advogados paulistas situou o Complexo Penitenciário de Pedrinhas como fixado na cidade de Pedreiras, distante 273 quilômetros de São Luís, o que deixou pasmos os parlamentares.

Roberto Costa (PMDB) classificou a ação de factoide político criado por Flávio Dino, numa tentativa de provocar instabilidade no Governo. Ele também desqualificou o pedido e o denominou de fajuto e sem fundamentação jurídica.

A decisão de Arnaldo de arquivar o pedido ocorreu com base no parecer prévio da Procuradoria e assessoria jurídica da Casa, que também desqualificaram a ação. Os erros e a falta de informação dos advogados foi tamanha, que eles sequer tentaram recorrer da decisão, algo agora feito pelos deputados de oposição.

Mesmo assim, a tendência é de que o pedido – inconsistente diga-se de passagem -, não saia de onde está, o arquivo da Casa.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *