Othelino Neto tem direitos políticos suspensos pela Justiça

Othelino foi condenado pela Justiça Estadual
Othelino foi condenado pela Justiça Estadual

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) foi condenado pela Justiça Estadual por improbidade administrativa ambiental, concessão de licença sem cumprimento de formalidades legais e omissão do dever de fiscalização. Com a condenação, o parlamentar teve os direitos políticos suspensos por 5 anos, além de ter recebido multa de 23.620 mil – que deve ser atualizado. A decisão é do juiz Manoel Matos de Araújo, datada de 23 de novembro de 2013.

No processo do qual Othelino figura como réu também foi condenada a empresa Limp Fort Engenharia Ambiental. A companhia deve pagar uma multa de mais de R$ 70 mil e ficou proibida de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais direta ou indiretamente ente público.

Ao imirante, que primeiro publicou a decisão, Othelino assegurou que já protocolou recurso junto ao juiz competente. Ele aguarda parecer da Justiça.

One comment

  1. QUEM DIRIA! Mas prefiro formar alguma opinião a esse respeito, depois do desenrolar dessa história. De uma coisa tenho certeza, esse deputado quer ser muito direitinho e pra inventar [moderado] não tem outro melhor do que esse cidadão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *