Quando a Justiça ajuda o crime…

Praguinha é preso e solto constantemente / Foto: Biné Morais
Praguinha é preso e solto constantemente / Foto: Biné Morais

Marco D’Eça – O bandido Hilton John, o Praguinha, que deu a ordem para os ataques de sexta-feira, em São Luís, já é condenado a 20 anos de cadeia e responde a vários outros processos.

Em 2013, teve três juris marcados e nenhum realizado. Duas vezes por culpa dos advogados; outra, por ausência do promotor.

Em 2012, Praguinha deixou a prisão, autorizado pelo juiz responsável, em um indulto natalino. Não voltou mais.

A polícia conseguiu recapturá-lo quando praticava seus crimes na capital. Voltou à cadeia mais ganhou imediatamente uma condicional, sendo novamente libertado.

Um dos traficantes da área do Maiobão, que atuou quando bandidos metralharam o fórum local, teve mandado de prisão expedido pela juíza da Comarca.

Antes mesmo de o mandado ser cumprido, uma banca de quatro advogados paulistas já agia no Tribunal de Justiça para derrubá-lo.

São aspectos  do problema que envolve a criminalidade no Maranhão.

Que deveria ser responsabilidade de todos…

 

2 comments

  1. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Caboclo, eu gostaria de encontrar as resposta para essas indagações:Porque a policia está agindo com tanta benevolência com esses bandidos que tanto mal fizeram a sociedade, agindo, inclusive, contra a própria policia? Acho que o mínimo que a policia poderia fazer em nome da sociedade, seria trazer algum dele morto! Toda a sociedade maranhense clama pela morte de um deles . Nós merecemos isso. Quantos bandidos, menos perigosos, não tombaram em “confronto” com a policia? Porque esse não?
    Outros questionamentos diz respeito as gravações.
    Para que serviram essas gravações? A policia queria apenas produzir provas contra esses marginais, sacrificando vidas humanas?
    Se existia autorização judicial para as escutas, significa dizer que havia fundadas suspeitas que esses marginais comandavam o crime de dentro do presídio, então porque a policia não se adiantou aos fatos? Não prendeu esses marginais antes de queimarem os ônibus e matarem a criança? A simples reunião para cometimento de crimes já daria a policia o direito de prende-los. E com certeza eles fizeram várias reuniões para arregimentar a bandidagem. Será que a policia não soube de toda essa movimentação?
    Então, eu volto a questão: para que serviram as escutas?
    É triste vermos um bando de marginais, semi-analfabetos, desprovidos de qualquer equipamento sofisticados, vencer vários policiais altamente treinados, qualificados, de alta patente, com vários anos de experiencia e com todo aparato tecnológico para a investigação. A policia se mostrou incompetente. Não é suficiente prender os bandidos depois do cometimentos dos crimes já anunciados, era necessário não deixar acontecer. È inacreditável que meia dúzia de bandidos semi-analfabetos e de dentro de um presidio, com todas as limitações imposta, cause tanto danos a uma sociedade usando apenas celulares…
    Vários coronéis, homens treinados, com vários cursos, especializações, pois para se chegar a uma patente na policia militar exige-se vários cursos e assim também na Policia Civil. O próprio Secretário de Segurança, policial federal experiente, perdeu para esses bandidos! È lamentável…

  2. Olha o MP e o TJ/MA também com culpa no cartório! Depois que não serve é o secretário Aluísio e a Governadora, nessa hora ninguém sabe de nada e ficam se reunindo como se fossem os paladinos da verdade… bem menos viu pessoal da justiça e do MP, vocês são tão culpados nisso tudo quanto quem vocês acusam!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *