Saldo dos ataques: quatro ônibus incendiados, quatro feridos e delegacia atingida

Ônibus incendiados e delegacia atingida por tiros na noite de ontem / Fotos: De Jesus
Ônibus incendiados e delegacia atingida por tiros na noite de ontem / Fotos: De Jesus

O saldo dos ataques criminosos realizados ontem em São Luís foram quatro ônibus incendiados; quatro pessoas feridas [com queimaduras]; uma delegacia metralhada e um policial reformado morto. Neste último caso, ainda não há conformação da Secretaria de Segurança se existe alguma relação ao assassinato do policial com os ataques, ordenados de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

A polícia confirmou que os ônibus incendiados foram nos bairros Vila Sarney, João Paulo, Areinha e Jardim América. Em um dos casos quatro pessoas saíram queimadas: um jovem, duas crianças e um idoso, que provavelmente sentiu dificuldade para deixar o veículo em chamas e acabou sendo atingido.

No mesmo momento em que os ônibus eram incendiados bandidos metralharam o 9º Distrito Policial, que fica no bairro São Francisco. Não havia ninguém no prédio, que fecha às 18h por não se tratar de plantão policial.

A Secretaria de Segurança Pública disse já ter identificado os mandantes dos crimes e os autores dos incêndios. Assegurou que os ataques ocorreram como forma de retaliação pelo rígido controle que passou a ter dentro do Complexo Penitenciário. Reafirmou em nota que não compactua com o crime e que continuará combatendo os atos em todo o estado.

Em breve, mais informações.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *