Sergio Tamer reage

Tmaer posta reportagens e portagens de blogs para mostrar situação de Pedrinhas
Tmaer posta reportagens e portagens de blogs para mostrar situação de Pedrinhas

O advogado Sérgio Tamer (PEN), ex-secretário de Justiça e Administração Penitenciária resolveu reagir e passou a utilizar o seu perfil em rede social para mostrar que o atual comando da Sejap, sob a gestão de Sebastião Uchôa, não tem conseguido dar uma resposta efetiva à sociedade.

Tamer, na verdade, vinha sendo bombardeado nos bastidores e até em declarações de governistas – mesmo sem citarem o nome do ex-gestor -, como o co-responsável pela onda de crimes no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Foram inúmeras as manifestações de membros do governo, de que os atentados a ônibus e conflitos em Pedrinhas no último mês, somente ocorreram por conta da troca de comando da Sejap e consequentemente pela quebra de um suposto esquema de corrupção que imperava há anos nos presídios.

Recaía alí, automaticamente, toda a culpa em uma única pessoa: Sérgio Tamer, que repito, apesar de não ter sido citado, era indiretamente responsabilizado. Era como se Tamer tivesse sido complacente com o que vinha ocorrendo em Pedrinhas e a sua saída tivesse ao mesmo modo, sido ruim para as facções. Pelo menos é o que da para entender com as recentes declarações de Aluisio e a cúpula do Governo.

Agora, com o caos instalado, presos sendo mortos e atentados por toda a cidade, Tamer resolveu quebrar o silêncio e reagir, com duras críticas ao atual comando da Sejap, que por mais esforços que tenha tomado, não conseguiu resolver por completo o problema.

Estaria Tamer errado?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *