Assassino de Décio é condenado a apenas 25 anos de prisão

Executores de Décio permaneceram de cabeça baixa perante os promotores / Biné Morais
Executores de Décio permaneceram de cabeça baixa perante os promotores / Biné Morais

Assassino confesso do jornalista Décio Sá, Jhonatan Souza foi condenado na madrugada desta quarta-feira pelo juiz Osmar Gomes dos Santos, após veredicto de um júri popular por homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha, a 25 anos e três meses de prisão em regime fechado. Marcos Bruno Silva, comparsa de Jhoantan e que o ajudou na fuga, pegou 18 anos de três meses de reclusão, também em regime fechado.

A família do jornalista morto considerou a pena muito leve e prometeu recorrer da decisão para tentar aumentar a pena. O Ministério Público também irá pedir aumento da pena. O advogado Pedro Jarbas, que defende o bandido, assegurou que irá recorrer da sentença contra Marcos Bruno

Foram quase três dias de julgamento do pistoleiro agenciado para matar Décio. Foram ouvidas testemunhas, debatida a acusação entre o MP e os advogados de defesa do assassino, até que se chegasse ao momento da manifestação do júri popular.

Jhonatan agora deve ser transferido para o presídio federal de Campo Grande (MS) onde aguardava julgamento. Já Marcos Bruno cumprirá a sua pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *