De olho nas urnas

Luis Fernando é pré-candidato ao Govenro
Luis Fernando é pré-candidato ao Govenro

Falta pouco para que a equipe da governadora Roseana Sarney (PMDB) sofra as alterações previstas por causa das eleições de outubro. Pelo menos 10 secretários de Estado poderão deixar seus cargos nas próximas semanas para se candidatar a cargos eletivos. Entre eles o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva; o de Saúde, Ricardo Murad, e o de Educação, Pedro Fernandes.

Ex-prefeito bem-sucedido de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva será candidato a governador com a chancela do seu partido e o apoio da governadora Roseana Sarney e do seu grupo político. Ricardo Murad é deputado estadual (PMDB) licenciado e deve reassumir o mandato para concorrer à reeleição. E Pedro Fernandes irá às urnas em busca da renovação do seu mandato na Câmara Federal.

O deputado estadual Victor Mendes (PV) deixou a Secretaria de Meio Ambiente para, agora, disputar uma cadeira na Câmara Federal. O time de secretários que pretende encarar as urnas reúne alguns pesos pesados da equipe da governadora Roseana Sarney.

O secretário de Fazenda, Cláudio Trinchão, se preparou cuidadosamente para concorrer a deputado federal, assumindo inclusive o comando regional de um partido de expressão, o PSD. Outro secretário de peso, Fábio Gondim, surpreendeu o meio político ao se filiar ao PT, partido pelo qual pretende voltar a Brasília, de onde veio, agora como deputado federal.

Na categoria dos pesos pesados tem destaque o secretário de Cidades, Hildo Rocha (PMDB), um dos principais auxiliares da governadora no campo político e considerado por muitos como candidato realmente forte. Na mesma linha encontra-se o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, que se filiou ao PSL vislumbrando a possibilidade de vir a ser candidato.

Além dele, o secretário do Trabalho, José Antonio Heluy (PT), que quer ser deputado federal; o secretário de Relações Institucionais, Rodrigo Comerciário (PT), que também quer morar em Brasília, e o secretario de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco, que quer uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo PMDB. É isso aí.

Da coluna Estado Maior

One comment

  1. Caríssimo Luis Fernando,
    Coloca juízo na cabeça de Gil Cutrim…
    Mais de 60% dos concursados de 2011 da Prefeitura de São José de Ribamar DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS estão há mais de 2 anos aguardando NOMEAÇÃO. Terão que esperar a boa vontade dele por mais quanto tempo pra ter seu emprego?
    Isso poderá refletir nas próximas eleições, esses pais de família votam, não espere pra ver…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *