Direção nacional do PT define resultado do PED do Maranhão na terça-feira

PTO Secretário Nacional de Organização do Partido dos Trabalhadores (PT), Florisvaldo Souza, informou ontem que está marcada para a terça-feira da próxima semana, a reunião da Executiva Nacional da legenda que deve deliberar sobre o resultado do Processo de Eleições Diretas (PED) da sigla no Maranhão.

Os dirigentes nacionais decidirão se mantêm os votos de 44 diretórios municipais anulados pela comissão eleitoral – o que daria a vitória ao atual presidente estadual, Raimundo Monteiro – ou se anula esses sufrágios e determina a realização de um segundo turno, com a participação de Henrique Sousa, segundo mais votado.

Essa é a terceira vez que a direção nacional marca uma reunião para tratar do assunto. Na última delas, no dia 27 de janeiro, houve uma tentativa, mas, alegando que nem todos os membros leram o relatório que detalha o que ocorreu na eleição petista no Maranhão, a Executiva Nacional decidiu postergar uma definição.

“Nós tivemos alguns problemas nas reuniões da Executiva Nacional e o tema foi adiado por duas vezes. Mas agora está pautado para terça-feira e eu acredito mesmo que na terça-feira a gente tenha uma solução para a questão. Já tem parecer pronto, a reunião está convocada, vai ser em Brasília, eu espero que a gente coloque uma solução”, declarou o titular da SORG, que esteve em São Luís para um encontro da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), corrente majoritária do PT, da qual ele faz parte, e que defende a manutenção da aliança com o PMDB em nível nacional.

O PED maranhense está suspenso desde que a Secretaria Nacional de Organização (Sorg), evidenciou falha da comissão eleitoral estadual por não haver seguido o regulamento para apuração, totalização dos votos e divulgação do resultado. Pelas regras do PED, logo após a votação, a apuração deveria ser feita pelos diretórios municipais. Depois da proclamação dos resultados nas cidades, os números deveriam ser repassados para a executiva estadual por meio eletrônico até o fim, dia 12 de novembro de 2013. O que não ocorreu corretamente.

3 comments

  1. Isso é uma palhaçada!! esse prefeito se encontra mal assessorado e este senhor denominado por “pirata” deveria trabalhar honestamente e garantir seu pão de cada dia além de entrar na fila de espera por casa no programa “minha casa, minha vida” como diversas famílias se encontram e quanto á ele virar “atração turística” de nossa cidade isso com certeza deve ser uma piada muito sem graça. Pelo amor de Deus!!!! Senhor prefeito , enquanto o “pirata” ganha um “barco” novo os hospitais Socorrão 1 e 2 não recebem uma boa reforma e muito menos mais leitos , isso sim, é fazer uma mudança no quadro de nossa cidade. Sinceramente , indignado com tal situação e tamanha falta de senso politico.

  2. Sabe Ronaldo

    cada vez que sempre vejo por meio de de 3 blog’s essa estoria do monteiro que vai ser tudo ser resolvido porque o “dele” é maior. Fica somente uma pergunta. E porque não foi ainda (porque da outra vez os mesmo 3 blog’s davam conta que ja era para se ter resolvido em novembro, depois dezembro, depois janeiro?
    pelo menos uma coisa dá para se perceber é que não é tão facil assim ja que 2/3 da executiva validaram a eleição sem a FRAUDE (des)organizada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *