Edivaldo permanece sem articulação

Edivaldo ainda não tem novo secretário de Articulação
Edivaldo ainda não tem novo secretário de Articulação

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) completou hoje exatos 15 dias sem ter como auxiliar o secretário de Articulação Política de seu governo. Osmar Filho (PSB), que até o início do mês concentrava a função institucional de dialogar com as diferentes alas políticas e com a Câmara Municipal, deixou a pasta para assumir o mandato de vereador no Legislativo Municipal, no lugar de Helena Duailibe (PMDB), hoje secretária de Saúde. Desde então, Edivaldo tem resistido ao PSB, que assumiu a prerrogativa de indicar o substituto de Osmar na pasta.

A O Estado, Osmar Filho afirmou que a sua permanência na Câmara não está certa e que ainda há a possibilidade de retorno para a Articulação Política. Tudo, segundo ele, dependerá do PSB. O vice-prefeito Roberto Rocha (PSB) é quem decidirá que membro da legenda será indicada ao posto. Os nomes apresentados a Edivaldo até o momento, no entanto, foram recusados, o que tem provocado o impasse.

“Na condição de vereador ou de secretário, estarei na linha de frente do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. É lógico que aguardamos com ansiedade pelo desfecho, mas na posição em que eu estiver, servirei o governo”, completou.

Logo quando convidou a vereadora Helena Duailibe para comandar a Saúde Municipal, Edivaldo tinha por objetivo manter Osmar na Articulação Política, tendo em vista o desempenho do auxiliar. O vice-prefeito, no entanto, por entender que o PSB poderia ganhar mais politicamente aumentando a sua bancada na Câmara, convenceu Edivaldo a permitir que Osmar ficasse no Legislativo.

Além disso, Roberto Rocha também pleiteou a prerrogativa de indicar o substituto na pasta, uma vez que o ex-titular era do PSB. No início da semana, Rocha conversou com Waldir Maranhão (PP) sobre a Articulação Política. A intenção é a de indicar o deputado federal. Edivaldo, no entanto, já mostrou não ter qualquer simpatia por Waldir.

 De O Estado, com edição do blog

2 comments

  1. TALVEZ A DEMORA SE JUSTIFIQUE PELO FATO DO PREFEITO ESTAR ANALISANDO QUEM PODE MELHOR SUBSTITUIR. CLARO QUE NAO PODE DEMORAR TANTO MAS UMA DECISÃO DESSA REQUER UMA ANÁLISE DEMORADA, IMAGINO QUE SEJA POR ISSO.

  2. Com toda certeza o prefeito está analisando quem ocupará esse cargo, pois ñ pode colocar uma pessoa só por colocar. Edivaldo está acertando em suas escolhas e em suas trocas. É melhor esperar, pois coisa boa vem por aí.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *