Hora de conversar

Senador João Alberto
Senador João Alberto quer a aliança PT-PMDB

O PMDB e o PT vão reeditar a aliança de 2010 no Maranhão, com o primeiro lançando o candidato a governador, no caso Luis Fernando Silva, e o segundo indicando o candidato a vice-governador, tendo vários nomes no páreo dentro do partido.

É o que pensa e espera o senador João Alberto, que comanda o PMDB no Maranhão. Tarimbado no jogo partidário, João Alberto acha que é importante para os braços do PMDB e do PT no Maranhão seguir a linha de ação definida pelo comando nacional dos dois partidos.

Vê essa política como saudável e benéfica para o projeto maior das duas agremiações, que é, no plano nacional, reeleger a presidente Dilma Rousseff, que tem como vice o pemedebista Michel Temer. E no plano dos estados, eleger governadores, senadores e fortes bancadas federais e estaduais.

O senador considera natural que partidos como o PT tenham suas diferenças internas e realizem debates para firmar posição de tamanha responsabilidade, mas acredita que a maioria petista no estado está definida e avalia que a posição do presidente Raimundo Monteiro e da maioria dos dirigentes do partido favorável à aliança vai consolidar a manutenção do projeto político.

João Alberto espera que as decisões internas do PT sejam tomadas o mais rapidamente possível, para que os dois partidos comecem a conversar concretamente sobre a aliança para as eleições de outubro. “O PMDB está pronto para conversar e definir a aliança”, disse o senador, após desembarcar ontem em São Luís vindo de Brasília.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *