“Pirata da Litorânea” receberá barco da Prefeitura de São Luís

Andreia Lauande (Semcas), Antonio Carlos e Lula Fylho (Turismo)
Andreia Lauande (Semcas), Antonio Carlos e Lula Fylho (Turismo)

Lembra daqueles dois caminhos que o blog listou como opções para Edivaldo Holanda Júnior (PTC) no caso do artista plástico Antonio Carlos da Silva, o Pirata da Litorânea. Pois bem, ele já definiu o que fazer.

A comoção social e a repercussão negativa do caso, fez com que o prefeito mobilizasse o Comitê de Gestão de Crise da Prefeitura de São Luís, para dar um novo rumo ao caso.

Resultado. Edivaldo acatou a sugestão do secretário de Turismo, Lula Fylho e irá entregar para o Pirata da Litorânea, uma biana, estilo de barco tombado como Patrimônio Histórico da Humanidade.

O barco deve ficar “atracado” no calçadão da Litorânea e será transformado e um ateliê para o artista plástico. O ateliê será fixo e funcionará como uma espécie de atração turística de São Luís.

Antonio Carlos também será inserido no programa de Assistência Social da Semcas, o “aluguel social” e será incluído, posteriormente, no Programa Minha Casa, Minha Vida.

 O fusca também será devolvido ao proprietário.

6 comments

  1. Pelo o que entendi, o prefeito havia recebido a recomendação do MP na terça-feira. Na quarta montou a operação e retirou o pirata da praia. Pelo visto, a solução só veio mesmo depois que a imagem do prefeito ficou arranhada. Nada de sensibilidade…

  2. Assim que se faz depois de todas confusões feitas em cima da atitude do mp publico diga se de passagem, a ação do prefeito em realizar qualidade de vida p essa pessoa é extremamente importante e o mais relevante. pirata feliz!! parabéns secretarios.

  3. A IMPRENSA É UM PARCEIRO IMPORTANTE, E TODOS DEVEMOS TER A PLENA CONSCIENCIA DE QUE NÃO PODEMOS VIVER SEM ESSE PARCEIRO. CLARO, O QUE NÃO PODEMOS VIVER MESMO É SEM O NOSSO DEUS DE DAVI, DE ABRAÃ, DE IZAQUE E DE JACO, ESSE DEUS ÚNICO DE ONTEM, DE HOJE E DE SEMPRE, ELE É O NOSSO GENERAL DOS GENERAIS. Mas é ele quem nos permitem as ferramentas de sobrevivência neste mundo terreno. E A MÍDIA/IMPRENSA é uma dessas ferramentas.
    Meus amigos, nós precisamos nos conscientizar de que não podemos ficar sem esse parceiro, e que parceiro é esse? A IMPRENSA, esse sim, é um parceiro fundamental que quando ele é imparcial, pode apostar que ele é um parceiro e tanto. QUANDO ME REFIRO ESSE PARCEIRO IMPRENSA, a mídia é formada de BLOGUEIROS, JORNALISTAS, RADIOS AM/FM, assim como TV, a NET em fim, a MÍDIA é um veículo de comunicação que faz sim a diferença.
    Claro, nós não podemos dizer que a imprensa os seus integrantes não precisam ter os seus lados político, claro que esse é um direito de liberdade de expressão, e por isso pode sim formar a sua opinião de um lado que queira ajudar, o que esse integrante desse campo não pode fazer é se comprometer ao tanto de perder sua credibilidade com a massa.
    Parabéns pelo trabalho meu companheiro GILBERTO LEDA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *