Roseana de olho no Senado

Roseana vai mesmo disputar o Senado Federal
Roseana vai mesmo disputar o Senado

Ao que tudo indica, pelo menos nos bastidores da política, a governadora Roseana Sarney (PMDB) deve mesmo permanecer no cargo até o mês de abril, quando renunciará para a disputa do Senado Federal. É o que contam deputados da base aliada.

Até então, as especulações davam conta de que ela sairia até o dia 3 de março, para que o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), assumisse o Executivo e num prazo de 30 dias organizasse a eleição indireta na Casa, com a articulação de Luis Fernando (PMDB) para o posto. Não vai mais ser assim.

E a mudança de postura parece ter sido tomada por causa do próprio Melo, que movimenta-se para ser o governador tampão pelo período de nove meses.

Além disso, Roseana deve dedicar-se ao máximo para a disputa do Senado Federal, numa disputa direta com o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB). A avaliação de que ela teria de ficar no Governo até o mês de abril foi feita em conjunto com o marqueteiro Antônio Lavareda, que circulava ontem na Assembleia.

Já a disputa pelo Governo…

One comment

  1. A GOVERNADORA CONTINUA COM AS CARTAS NAS MÃOS, ELA NÃO VAI PERMITIR QUE O MARANHÃO VENHA SOFRER UM PREJUÍZO NO FUTURO. Quem for de fato aliado tem que mostrar as caras é a goro, e quem não for, não adianta querer fingir que isso não funciona. MEUS AMIGOS, precisamos preservar nossas posições e mantermos firmeza para oferecermos segurança.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *