Suspenso processo de Beto Castro

Beto Castro permanece no cargo de vereador
Beto Castro permanece no cargo de vereador

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão suspendeu há pouco o processo de cassação do vereador Werbeth Macedo Castro, o Beto Castro (PRTB), cassado pelo pleno no dia 17 de dezembro do ano passado.

Hoje seriam analisados os embargos de declaração apresentados pela defesa do parlamentar, mas um pedido de suspeição protocolado pela defesa sobre a desembargadora Alice de Sousa Rocha, que integra a Corte Eleitoral, suspendeu o julgamento dos recursos.

A desembargadora agora terá de se manifestar num prazo regimental de até 15 dias, para somente então o TRE dar prosseguimento ao julgamento dos embargos. Caso ela de fato se afaste do processo, um juiz substituto pode assumir o seu posto.

 

Polêmica – Além da suspensão do processo, uma representação do advogado Frederico Campos, que defende Beto Castro, ao desembargador José Eulálio contra o gabinete desembargador Daniel Blume, provocou polêmica na sessão.

O advogado alegou que estava tendo dificuldade para ter acesso aos autos do processo. Daniel Blume repudiou a acusação e autorizou a imediata disponibilização de cópias do processo ao advogado.

O presidente da Corte, desembargador Froz Sobrinho, também desqualificou a denúncia do advogado. Ele afirmou não acreditar que qualquer membro da Corte tivesse a intenção de dificultar o trabalho de advogados no tribunal.

Frederico Campos não quis falar com o titular do blog sobre a representação.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *