Escolas de Samba “abandonam” carros alegóricos em avenidas

Carro foi deixado em
Carro foi deixado nas proximidades do Fórum Eleitoral

O Estado trouxe reportagem hoje no caderno de Cidades, que mostra um problema antigo pós-Carnaval em São Luís: trata-se do “abandono” de carcaças de carros alegóricos ao longo de avenidas dos bairros Madre Deus, Areinha e no Aterro do Bacanga.

Todo ano o problema se repete. Acabam os desfiles das Escolas de Samba e Blocos Tradicionais na Passarela, e ficam espalhados pelo Centro da Cidade, as carcaças alegóricas, que somente serão reutilizadas em fevereiro do próximo ano.

Até a noite de ontem, por exemplo, foi possível visualizar carcaças de pelo menos cinco carros nas proximidades do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, situado na Avenida Senador Vitorino Freire. Alguns atrapalham a livre circulação de veículos na avenida, uma das mais movimentadas de São Luís.

Na Rua do Bispo, na Madre Deus, também ficou largada uma “lata-velha” do Carnaval 2014. Nas proximidades do Ceprama também há uma estrutura esquecida pelas Escolas de Samba.

Falta de fiscalização da Prefeitura de São Luís, que é quem organiza e disciplina o Carnaval, talvez de cobrança do Ministério Público, que deveria provocar a retirada das estruturas metálicas e enferrujadas em vias públicas, e da Polícia, uma vez que os objetos acabam atrapalhando o direito de ir e vir do cidadão.

5 comments

  1. Aí se a prefeitura não repassa o dinheiro para as escolas elas reclamam e fazem o maior auê, mas depois vão e fazem uma coisa dessas. No próximo ano devem ser pinida com multa a ser descontados no repasse do carnaval. Já que elas dão um jeito. So não é justo a culpa/responsabilidade ficar na prefeitura.

  2. No meu entender essa responsabilidade é das escolas de samba que são irresponsáveis por deixar os carros no meio das avenidas, isso sim deve ser reclamado e posto providencias para as escolas tomarem tira do bolso delas p vcs verem se não vao entrar na linha e na organização.

  3. creio que a prefeitura deve tomar uma atitude sobre o abandono dessas estruturas mas na minha opinião acho que cada escola deve ser responsavel pelo descarte dos materiais.

  4. Eita q esses blogueiros abusam da falta do q fazer rsrsrs…, pois tudo é motivo para culparem a prefeitura de erros q ñ são delas. A fiscalização é importante sim, mas a responsabilidade é dos organizadores e menbros dos grupos carnavalescos.

    1. A fiscalização é importante e a responsabilidade é dos organizadores e membros dos grupos carnavalescos…? Fica difícil iniciar um diálogo…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *