Governo nomeia 1.800 policiais militares

Tropa da PM será reforçada em todo o estado do Maranhão com a nomeação dos novos policiais
Tropa da PM será reforçada em todo o estado do Maranhão com a nomeação dos novos policiais

A governadora Roseana Sarney homologou o resultado do concurso para a área da Segurança Pública e nomeou 1.800 policiais militares aprovados no certame, cujas etapas estão sendo realizadas desde 2012 pelo Governo do Estado. O ato, realizado nesta quarta-feira (26), no Palácio dos Leões, contou com presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, do Comandante da PMMA, Zanoni Porto, e de coronéis. Na ocasião, a governadora garantiu benefícios para a categoria.

“Estou feliz em fazer a homologação deste concurso, pois teremos um grande reforço na área de segurança pública”, declarou a governadora Roseana, confirmando que a nomeação tem data retroativa a 18 de fevereiro deste ano.

Roseana Sarney esclareceu, ainda, que a homologação do concurso ocorreu agora porque o Governo do Estado aguardava o envio da lista final de aprovados pela Fundação Getúlio Vargas, coordenadora do certame. A relação traz o total de aprovados em todas as etapas, incluindo provas teóricas, práticas e curso de formação.

“Estamos investindo na base da polícia militar, para garantir uma segurança melhor para a população”, ressaltou a governadora. Participaram da reunião, o deputado estadual Roberto Costa; os secretários João Abreu (Casa Civil) e José Ribamar Vieira (Casa Militar); o subsecretário de Gestão e Previdência, Marcos Fernando Jacinto; e o comandante do Corpo de Bombeiros Militares, coronel Vanderley Pereira.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, a homologação e nomeação dos novos militares representa um grande reforço ao sistema de segurança em todo o estado. “Esse é o maior concurso já realizado no Maranhão na área de segurança pública. Não se faz segurança de boa qualidade sem o material humano”, ressaltou.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Zanoni Porto, os investimentos realizados pelo Governo do Estado representam o reconhecimento ao trabalho da categoria. “Os novos militares vão reforçar nossas ações na capital e no interior. Os benefícios servem de estímulo para que a polícia possa continuar desenvolvendo um trabalho de qualidade na defesa da nossa sociedade”, revelou.

Segundo o coronel, os 1.800 militares já foram distribuídos em todas as unidades da Polícia Militar. Somente em São Luís, o reforço será de 730 novos policiais. Os demais seguem para as unidades do interior.

Benefícios

No ato, a governadora anunciou um pacote de benefícios para atender à categoria. Uma delas é a aprovação da lei segundo a qual o policial leva para a reserva a mesma remuneração da última patente, ainda que não fique por cinco anos em exercício no último posto.

Outro benefício é a antecipação, de 2015 para novembro de 2014, da tabela de subsídios, constante do Plano de Cargos e Carreiras. Além disso, há o reajuste, em percentuais diversos, de gratificações por exercício de função, cujos novos valores deverão ser pagos a partir de abril.

 As informações são da Secom

2 comments

  1. Trabalhar sobre pressão dar nisso, se Roseana reconhecesse seus próprios erro, erraria menos, são 3 anos que enrola os policiais e quando se decide vem com migalhas e vantagens mirabolantes. A greve tem que continuar para que o aumento prometido seja real, caso contrário que ela fique sem dormir mesmo, com mais essa. Os policiais civis vem ai, greve dos motoristas, ela já não dorme mesmo com a jogatina agora mesmo com esse barulho ela vara as madrugadas…

  2. Ano de eleição…
    Não questiono que LF é o mais competente ou melhor para nosso Estado…
    Mas por conta de seu pupilo, Gil CUtrim, que realizou grande concurso publico em 2011 para diversos cargos na Prefeitura de São José de Ribamar – vai perder centenas de votos pode ter certeza…
    São 2 anos e exatamente 6 meses que mais de 60% dos aprovados dentro das vagas oferecidas no edital (eu estou inserida, pois, não fiz concurso pra cadastro de reserva!) aguardamos a boa vontade dele pra nomear e é sempre a mesma desculpa: ‘nos próximos meses’… Nos dê uma resposta concreta não aguentamos mais essa resposta medíocre. Sr. Gil somos pais de família, nos respeite!
    Roseana, interfira junto ao Gil CUtrim pro seu pupilo LF não ser prejudicado…
    Luís Fernando, não deixe esse cidadão ofuscar seu brilho… ele sabe que foi eleito por sua causa, e espero que saiba escolher um vice à sua altura, só não conte comigo e nem com minha família.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *