Greve da PM é política, diz coronel Zanoni

Coronel Zanoni classifica greve de política
Coronel Zanoni classifica greve de política

O comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Zanoni Porto, classificou a greve da categoria de política, irresponsável e de movimento isolado. Zanoni rechaçou crise na corporação e deixou claro que os manifestantes estão sendo usados politicamente contra o Governo do Estado.

“Trata-se de uma briga política. Isso não é para reivindicar melhorias salariais, já que o governo já as garantiu. Esses que estão concentrados lá [na Câmara] são PMs de folga ou em afastamento médico”, disse.

O coronel explicou que categoria foi beneficiada pelo Executivo com um reajuste de 13%, que serão pagos em três etapas e assegurou que mais de 700 policiais estão nas ruas para garantir a segurança da população.

“O movimento é equivocado, a governadora assegurou um reajuste de 13% para este ano. Além dos 7% que estava assegurado no acordo firmado com a categoria em 2011, mais 6% em novembro. Além disso, ficou definido que os militares, já no mês de abril, terão um reajuste médio de 53% nas gratificações que estavam congeladas por cerca de 12 anos. A Polícia Militar conseguiu um aumento além do que a categoria havia reivindicado”, afirmou.

“Não temos motivo para fazer greve. Esse movimento é um ato isolado e irresponsável. Não justifica esse movimento de alguns policiais militares comandados pelo coronel Melo e o soldado Leite. Não vamos admitir esse tipo de procedimento e iremos tomar as medidas cabíveis contra os envolvidos. Aproveitamos para acalmar a população garantindo a presença da Polícia Militar nas ruas”, finalizou.

3 comments

  1. Agora o caldo engrossou, não achas? Se já era ruim agora ficou pior. Falta sensibilidade em Roseana, essa mulher não tem coração o seu nariz de Pinóquio o impede de ver os próprios pés. Roseana tem que sair do seu pedestal de fantasia, reconhecer seus erros que são muito e dar um basta, em tanta incompetência. Roseana perde por pouco para os analfabetos que ela criou, nos seu longevo desgoverno…
    E cumpre teu papel…

    1. Acompanhei a greve de 2011 e esse movimento de hoje, em minha análise, não passa de manobra política. Tudo o que foi acordado em 2011, foi cumprido pelo Governo em 2012, 2013 e agora, em 2014. Basta rever as matérias da época. Cada centavo do aumento acertado em 2011, foi pago de forma escalonada.
      Neste link http://gilbertoleda.com.br/2011/12/02/termina-greve-dos-militares/ está o acordo de 2011…

      Neste outro, o que foi pago nos anos seguinte, até 2014: http://gilbertoleda.com.br/2014/02/24/governo-do-estado-garante-reajuste-salarial-a-policiais-militares/

      E aí? o movimento é ou não político?

  2. QUEM NÃO TEM DÚVIDA DESSE MOVIMENTO? ELE É OU NÃO POLÍTICO?
    CLARO QUE É POLÍTICO. OUTRA, PORQUE NÃO DESCOBRIR QUEM ESTÁ POR TRAZ DE TUDO ISSO? SERÁ SE É SÓ PELO FATO DO CORONEL MELO SER PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL? OU SERÁ SE ELE TAMBÉM NÃO PODE ESTÁ SENDO USADO? OU SEJA, SENDO MAIS UM TESTA DE FERRO?

    Bravos e bravas, companheiros, companheiras, guerreiros e guerreiras, a PM é uma instituição séria e merece todo respeito da sociedade. Por favor, quem tiver por traz dessa brincadeira que procure acabar logo com isso. O MARANHÃO é um dos estados da federação que passa atualmente COMO CENTRO DAS ATENÇÕES EM TODO BRASIL pelo sucesso do seu crescimento. Meus amigos, tudo de ruim e de humilhação tentaram fazer contra o povo maranhense. A IMPRENSA NACIONAL PRINCIPALMENTE PAULISTA NOS TRATARAM DE MISERÁVEIS, INCOMPETENTES, FOMENTOS, ANALFABETOS ENFIM, NOS TRATARAM DE TUDO O QUE NÃO PRESTA. Todos tem lembrança que segundo os indícios aqueles que armaram contra o nosso querido maranhão, não pensaram nas conseqüências cruéis que chegaram até tirar vida de vítimas fatais inocentes. E agora, os indícios continuam mostrando que assim mesmo ainda não querem parar!!!!!!. Claro, jamais estou afirmando, ou irei afirmar que o CORONEL MELO esteve por traz de algo tão comprometido. Mas não podemos acusar só os bandidos e marginais como que só eles fossem os responsáveis por tudo que aconteceu. Os indícios conforme manchetes públicadas com a cara de muita gente provocando movimentos, realizando passeatas tirando proveito político de toda uma situação incomoda que tentou desmontar o GOVERNO ROSEANA SARNEY, não é pra menos as socializar que enquanto não chegar o dia 05 de outubro, o dia da eleição, muita coisa ruim ainda pode acontecer.
    Meus amigos, bravos e bravas, guerreiros, guerreiras, companheiros e companheiras, se preparem que tem muita gente desesperada com discurso de mudança. Tem muita gente inconformada com o sucesso do GOVERNO DO MARANHÃO.
    Façam suas reflexões…………

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *