Mudanças no primeiro escalão

Roseana vai mudar auxiliares em abril
Roseana vai mudar auxiliares em abril

A governadora Roseana Sarney (PMDB) já comunicou a sua equipe que, se decidir permanecer no cargo até o fim do mandato – o que parece ser o seu caminho mais provável -, fará mudanças na cúpula das principais secretarias a partir de abril.

A intenção da chefe do Executivo é substituir os titulares das pastas da Segurança Pública, Saúde, Infraestrutura, Educação, Gestão e Previdência, Fazenda e Articulação Política, já que seus titulares vão deixar os cargos para disputar mandato eletivo em outubro.

No início de janeiro, depois de um aviso geral no fim do ano passado, dado pela Casa Civil, a governadora determinou que todos os secretários colocassem seus cargos à disposição. A orientação visava alcançar principalmente os secretários pré-candidatos, para que se manifestassem logo a respeito dos seus projetos de candidatura.

Em meados de fevereiro, a partir de um ofício-circular do secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu, todos os secretários colocaram seus cargos à disposição da governadora, de modo a deixá-la à vontade para fazer as alterações que desejasse na equipe. Ou deixar o campo aberto para o seu sucessor, caso decidisse sair para disputar o Senado.

Em conversas reservadas, Roseana tem dito aos seus interlocutores que se permanecer no governo preencherá os cargos com nomes sem qualquer relação com os secretários que saem. Sua determinação é, em ficando, manter a máquina em ritmo acelerado de trabalho até o dia 31 de dezembro.

Da coluna Estado Maior, de O Estado do Maranhão

One comment

  1. E quando é que vai ser o baile?, semelhante o da Ilha Fiscal, na época do Império sendo o último da era. Dai surgir a Republica e a monarquia ir prus quintos dos inferno…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *