As implicações da escolha de Dino

Flávio fechou aliança política com Aécio Neves para a eleição 2014
Flávio fechou aliança política com Aécio Neves para a eleição 2014

Com a aliança política consolidada junto ao PSDB de Aécio Neves, o pré-candidato ao Governo Flávio Dino, afasta de vez o sonho de ter a presidente Dilma Rousseff (PT) em seu palanque.

Dino tentava até domingo atrair a atenção do PT, mas percebeu que não seria tão fácil assim arrancar apoio da legenda em detrimento do candidato governista, Edison Lobão Filho (PMDB).

Caso não tivesse feito a escolha pelos tucanos, ainda havia a possibilidade – sugerida por alguns membros da direção nacional do PT -, de uma certa neutralidade de Dilma e Lula em relação a eleição no Maranhão. Não será mais assim. Dilma deverá sim desembarcar no palanque de Lobão Filho no estado e tratará Flávio como adversário. Esse é o cenário.

 Outra implicação nessa história diz respeito ao PDT. Se o acordo com o PSDB for o de indicação do candidato a vice, o PDT de Weeverton leva um verdadeiro golpe do comunista, que não cumpre o acordo de 2012.

E se isso acontecer, a promessa de Weverton é lançar candidatura própria ao Governo do Maranhão.  Se terá coragem para tomar essa decisão, isso é outra história. O fato é que uma crise pode ter sido instalada no “grupo” oposicionista. Vale aguardar o desenrolar…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *