E os impactos na campanha de Dino?

Flávio virou as costas para Dilmas
Flávio virou as costas para Dilmas

A presidente Dilma Rousseff (PT) venceu a eleição de 2010 sobre José Serra (PSDB) e Marina Silva (hoje no PSB) no primeiro turno daquele ano, com 70% dos votos válidos no Maranhão. Já no segundo turno, quando seu adversário foi apenas Serra, o maior eleitorado dela foi justamente o maranhense. Dilma teve 80% dos votos válidos do estado.

Naquela ocasião, Dino dizia-se aliado do PT – apesar de o partido ter participado da chapa e apoiado a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB) -, e por conta da aliança nacional do PCdoB com o próprio PT, a presidente apenas gravou vídeos para o programa eleitoral gratuito, não desembarcou no estado.

Agora a situação muda por completo. Dilma terá como aliado e apoiador no estado que

E está de mãos dadas com Aécio Neves
E está de mãos dadas com Aécio Neves

mais rendeu votos ao PT, o pré-candidato Edison Lobão Filho (PMDB). E terá como principal adversário político, o próprio Flávio Dino – que até o início do ano era empregado do Governo Federal com o cargo de confiança na Embratur.

Dino dará palanque para Aécio Neves (PSDB) e para Eduardo Campos (PSB), adversários diretos de Dilma e tentará reverter o quadro da votação histórica da petista no Maranhão.

E com Dino adversário, investindo pesado contra o PT e contra a Dilma, não há dúvida de que ela desembarcará no estado e pedirá votos a Lobão Filho.

E os impactos devem ser devastadores para o comunista. Ou não serão?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *