E se o PT não for com o PMDB?

PTO presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão, Raimundo Monteiro, declarou logo após a desistência de candidatura de Luis Fernando Silva (PMDB), que o PT deverá rediscutir a aliança política com o PMDB, uma vez que o compromisso do partido era com o até então candidato indicado pela governadora Roseana Sarney.

O Estado revelou no início da semana que dirigentes do PT que antes trabalhavam pela reedição da aliança, também estão dispostos a rediscutir a parceria. Alguns defendem a candidatura própria do PT [este blog não acredita que o partido tenha nomes qualificados para tanto], outros querem levar a legenda para a coligação de Flávio Dino (PCdoB).

O PMDB, por outro lado, já começa a namorar o PSDB, que poderia indicar nome para concorrer na vaga de vice-governador ou do Senado. Até o momento, o discurso de lideranças do PMDB é de que uma grande aliança poderia ser formada, ou seja, num mesmo palanque estariam PMDB, PSDB e PT.

Outros já admitem que o partido poderia abrir mão de aliança com o PT, e além de garantir o PSDB, tentar atrair o PSB para a uma composição. Caso o PT de fato abra mão de reeditar a parceria com o candidato governista, não é novidade que Flávio Dino (PCdoB) tentará atraí-lo. Mas terá de abrir mão do PSB de Eduardo Campos, principal adversário de Dilma Rousseff nas eleições.

O cenário político ainda pode mudar até outubro. As figuras podem ser mexidas pelos principais atores. E sairá mais fortalecido após as convenções aquele que tiver maior habilidade. É aguardar…

2 comments

  1. Se o PT não for com o PMDB com certeza o PSDB irá…. e praticamente com mesmo horário de TV. Hoje eu acenderia uma vela pra PSDB que tem grandes chances de chegar ao planalto… Ou será que tem gente que acha que essa eleição vai ser fácil pra Dilma? Vai ser a pior de todas para o PT e assim ficaria com palanque forte. O grande problema aqui no Maranhão é que temos uma classe de miseráveis que vive no Bolsa preguiça.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *