Flávio Dino pressionado por PSB e PSDB

Flávio tem aliança com Aécio Neves e Eduardo Campos
Flávio Aliança com Aécio Neves obriga Flávio a rediscutir chapa com outros partidos

De O Estado – Com as recentes negociações que obrigam o PCdoB a rediscutir os acordos das vagas na chapa majoritária da candidatura da oposição, PSB e PSDB mostram que a direção nacional das legendas têm interesse em seus candidatos locais. A prova disso, é a vinda dos pré-candidatos a Presidência da República, Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB), ao Maranhão.

Campos, que definiu a ex-senador Marina Silva como sua vice, desembarca no sábado em Balsas para evento que lançará a pré-candidatura de Roberto Rocha ao Senado. O ato político vem reforçar os interesses da direção nacional do PSB na candidatura de Rocha, que até o início deste mês, era considerado candidato único dos partidos do campo da oposição.

“É uma honra ter Eduardo Campos, candidato do nosso partido a presidente da República, em um ato político de lançamento de minha pré-candidatura ao Senado em Balsas”, resumiu Roberto Rocha sobre o assunto.

Na verdade, Eduardo Campos, que também estará em Timon para evento do PSB, aproveitará para cobrar dos seus aliados no Maranhão, principalmente de Flávio Dino, a manutenção do acordo de candidatura única ao Senado e barrar quaisquer negociações que passe pela vaga de senador dos comunistas com o PSDB, partido que desde semana mudou o cenário da oposição considera já definido.

Os tucanos também “usarão” a figura nacional da legenda para pressionar posição de Flávio Dino quanto à abertura de espaço para o PSDB em sua chapa majoritária. O senador Aécio Neves, pré-candidato a Presidência da República, chegará a São Luís dia 9 de maio.

A agenda do tucano será definido hoje, segundo o deputado estadual Neto Evangelista. Oficialmente, Neves vem para ser apresentado ao eleitorado maranhense. Mas na prática, o senador agenda a visita para anunciar a composição do PSDB com o PCdoB, cujas negociações ainda não foram concluídas.

Inicialmente, essas negociações passavam somente pela vaga de vice de Dino, o que parece já está resolvido com o PDT, no entanto, os movimentos do ex-prefeito de São Luís, João Castelo, fizeram com que a equação da oposição e a vinda do PSDB para seu grupo ficassem ainda em “xeque”.

A ex-senadora Marina Silva (PSB) também pode estar presente ao lançamento da pré-candidatura ao Senado de Roberto Rocha. A agenda da candidata a vice de Eduardo Campos somente será confirmada pela assessoria do ex-governador de Pernambuco na tarde de hoje.

2 comments

  1. Pode usar o Pasquim, pastelão, para fazer conjecturas e ilações, este é o papel dos que se vendem, se não fosse assim vocês não teriam como sobreviver, iam pra roça mesmo. Nada envergonha mais o Brasil, e o Maranhão do que a aliança Dilma/Lula com Sarney. No entanto vocês ai do pastelão, arranca os cabelos com as aliança de Flávio Dino, nada demais, estão vendo assombrações em plena luz do dia. Faz teu papel, tú és um inocente!.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *