Policiais que insistirem em greve serão considerados desertores

Coronel Zanoni acreditaq que greve é política
Coronel Zanoni acreditaq que greve é política

O comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Zanoni Porto, assegurou que todos os militares que estão em greve, aquartelados no estacionamento da Câmara Municipal de São Luís, terão de se apresentar a partir de hoje no quartel da corporação, no Calhau. Caso a ordem seja descumprida, os grevistas serão considerados desertores.

“Todos os policiais militares que estão aquartelados na Câmara desde a semana passada terão de voltar ao serviço imediatamente ou irão enfrentar um processo de deserção e ficarão sem receber seus soldos [vencimentos]. Além disso, estamos discutindo outras medidas de punição, como cortes de salários do tempo parado pelos integrantes do movimento grevista”, declarou.

A greve dos policiais pode ter perdido sentido a partir de hoje, justamente porque legislação eleitoral impede que o Governo do Estado conceda aumento salarial num prazo de 6 meses, por causa das eleições.

O impedimento está previsto na Lei nº 9.504/1997. O movimento grevista, que tem contornos políticos, ocorre mesmo com os reajustes já concedidos pelo Executivo Estadual após acordo entre as partes. O acordo foi firmado em 2012, quando houve a ocupação da Assembleia.

De lá para cá, a Polícia Militar recebeu todos os reajustes prometidos por Roseana Sarney (PMDB), além de aumento de 53% nas gratificações dos policiais.

Cada vez mais sentido, e sem o apoio da população, o movimento grevista vai definhando e deve acabar nas próximas horas. Os policiais envolvidos terão de retornar ao trabalho na garantia da segurança e ordem pública, caso contrário, serão considerados desertores.

4 comments

  1. Os policiais tem que radicalizar, para o tudo ou nada, alguém tem que bancar o heroi para o bem de todos, se se afrouxar ou perder essa, nunca mais vão ganhar nada. Eles tem que ser duro partir pro confronto ou não ganha nada, já foram muito enganados e feitos de bestas, só promessa e mais promessas, quando ganham uma coisinha os oficiais é os que mais ganham e se beneficiam, aonde eles estão? nas salas de ar refrigerados, sem suar, fesquinho, comendo do bom e do melhor, tudo gordo, não fazem uma caminhada, não praticam um esporte sequer, e os soldado se matando forçando a barra prendendo bandido, correndo atrás de gatuno, trombadinha. Tem que acabar com essa raça de come e dorme e um civil para comandar essa corporação. Sabiam que existem duas policia; uma de soldado a subtenente e outra de cadete a coronel, pode um negócio desses…

  2. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Agora, sim, chegou o tratorzão para botar moral na nossa briosa polícia! A primeira coisa que ele tem que fazer é botar esse bando de baderneiros que se veste de policial militar na rua!!!
    A sociedade maranhense não aceita esses criminosos que se dizem policial militar a todo tempo nos ameaçando. Policial Militar não pode fazer greve e ponto final. Se não quirem trabalhar, podem ficar aí na câmara o tempo que quiseram, mas devolvam nossas armas e nossos coletes. Esses material é da população. E não venham ameaçar a sociedade com essa estória de derramamento de sangue. A nossa verdadeira Polícia Militar, que serve a sociedade, não tem medo dessa turma de baderneiros. Essa turma é a mesma que faz corpo mole quando em serviço. È aquele pessoal que nunca se dispõe a atender a população quando é chamado. Eles não nos servem. Queremos novos policiais. na verdade, eles estão prestando um grande serviço a sociedade com essa baderna. O Comando passou a conhecer os verdadeiros policiais. É chegada a hora de se fazer uma policia, é hora de separar o joio do trigo!! Manda ver Tratorzão!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *